Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias crescem 10% em São Carlos e superam a média nacional

Redação de Redação
10 de janeiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O setor de franquias cresceu 10% em São Carlos (SP) no ano passado em relação a 2015, alta maior do que a média nacional, que ficou em 7,9%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O setor de alimentação foi o que mais contribuiu para esse aumento. Apresentou um crescimento de 20% na cidade, enquanto no país foi de 5%.

“Muitas vezes, você tem um público consumidor com um poder aquisitivo mais alto ou uma cultura de consumo mais segmentada, que faz com que uma franquia tenha uma aceitação maior em certas cidades em comparação a outras onde esse efeito é um pouco menor”, explicou o economista Humberto Bettini.

Produtos naturais
A empresária Belinda Francischini resolveu apostar em produtos naturais e abriu uma sorveteria, franquia de uma rede, há dez meses em um shopping da cidade. Segundo ela, o movimento só vem aumentando.

“A gente vê que o pessoal daqui é bem antenado às tendências e, como o mercado tem crescido bastante, a gente acreditou que São Carlos seria uma cidade em potencial”, disse.

Tudo foi feito com muito cuidado, até porque Belinda nunca tinha trabalhado no ramo. Ela estudou o mercado e viu que poderia arriscar. O negócio deu tão certo que quatro meses depois abriu outra franquia.

“A gente viu que realmente tinha demanda. Às vezes, aqui acaba enchendo muito e no outro shopping não tinha nada artesanal. Então a gente optou por abrir lá também”.

Chocolates
A empresária Lucilene Pugliesi também se deu bem no mercado de franquias. Em março, ela abriu uma loja para vender chocolates no shooping e desde então o movimento aumentou mais de 20%. Segundo ela, as vendas de Natal surpreenderam.

“Com R$ 7,50, a cliente chegava aqui, comprava um presente e dava para uma amiga. Se ela queria algo mais caro, fazia um kit, uma cesta ou então levava outros presentes um pouco mais caros”, contou.

Lucilene sabe lidar com esse tipo de negócio e já tem duas franquias no Centro da cidade. Uma funciona há 14 anos e a outra está aberta há três. “Certeza que, quanto mais franquias tiver aqui, mais movimento a gente vai ter e muito mais gente vai ficar satisfeita”, disse.

Cliente fiel, a aposentada Mayra Parsanesi não abre mão de comprar nas lojas da rede. “Porque eu acho o chocolate com o cacau mais puro, com pouco açúcar e gordura”, disse.

“Não posso ingerir açúcar. Então aqui ela tem uma linha diet sem aquele gosto de adoçante”, completou o engenheiro Pedro Lacava.

Postagem anterior

EUA incluem site do Alibaba em lista negra de falsificadores

Próxima Postagem

Transformação Digital – Esse Jogo é Pra Mim?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
bconnected
Destaque do dia

BConnected 2025 vai debater crescimento sustentável e redes inteligentes

18 de julho de 2025
Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026
Franquias

Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026

16 de julho de 2025
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022
Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

15 de julho de 2025
Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados
Franquias

Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados

15 de julho de 2025
Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027
Franquias

Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027

14 de julho de 2025
Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional
Franquias

Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional

10 de julho de 2025
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores
Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

7 de julho de 2025
Próxima Postagem

Transformação Digital – Esse Jogo é Pra Mim?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.