Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Rede atacadista adota tecnologia para o gerenciamento de produtos

Redação de Redação
17 de novembro de 2016
no Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Roldão Atacadista adotou uma nova tecnologia para aprimorar seus processos. A ACCERA DSI é uma solução que contempla a coleta e o compartilhamento de dados entre o atacado, o varejo e a indústria, que permite ao varejista receber alertas de indisponibilidade de produtos em gôndola e das possíveis causas dessa falta.

Um dos objetivos é facilitar a tomadas de decisões gerenciais – identificação de gargalos comerciais, logísticos ou operacionais, por exemplo. “Passamos a auxiliar as lojas numa boa operação, zelando pela entrega dos pedidos completos e na data, entendendo o comportamento das nossas lojas e consumidores”, explica Bernardo Barbosa Ibargoyen, gerente de Logística e Abastecimento da empresa.

Com a solução, também é possível reunir os dados de atacado e varejo em uma mesma plataforma evitando o desalinhamento de informações, colocando todos os entes da cadeia “na mesma página”.

Para Fabio Selingrin, diretor de TI do Roldão, o principal ponto do projeto é a possibilidade de gerar informação e inteligência para que a rede possa identificar e ajustar os principais pontos nas vendas ao consumo e compras do varejo, visando à satisfação do cliente e aumento das vendas. “Possuir uma ferramenta que reproduz as causas e efeitos do sell in e sell out, com visões simples e objetivas, que permitem trilhar e investigar os pontos a serem tratados, de acordo com a estratégia da empresa, é fundamental”, destaca.

Funcionamento
Segundo o estudo OSA, conduzido pela ACCERA, mais de 70% dos consumidores muda de supermercado ou de marca ao não encontrar o produto que procura na prateleira. Fora isso, a causa de 62,2% da falta de itens em gôndola foi identificada no próprio ponto de venda, associada à falta de reposição ou a estoque virtual não ajustado no inventário.

Entre outros recursos, o ACCERA DSI é capaz de indicar as principais causas da indisponibilidade de produtos nas gôndolas dos varejos. Trocando em miúdos, ao acompanhar o que o varejo dispõe na prateleira, o atacadista pode decidir melhor que produtos enviar a cada loja, melhorando o mix oferecido ao cliente final e, consequentemente, otimizando as vendas.

Por meio do ACCERA DSI, a empresa acessa dashboards, mapas e outras ferramentas de entrega de dados qualificados que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas. A empresa garante que a solução reduz em até 50% as rupturas (falta de produtos).

Para o varejo, saber o que não está na gôndola, mas está em estoque, melhora a execução na loja (organização e reposição de itens, por exemplo).  “Adicionando a colaboração com a indústria nesse processo, ambos ganham em eficiência, pois o Roldão, por exemplo, terá um olhar voltado às multimarcas comercializadas, enquanto a indústria estará atenta ao desempenho das suas marcas”, destaca Claudia Fajuri, Diretora de Novos Negócios da ACCERA.

 

Fonte: NoVarejo

Postagem anterior

GPA anuncia integração de negócios da Cnova Brasil à Via Varejo

Próxima Postagem

Pesquisa sobre o mercado de Trabalho na área de varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Inovação

Riot Games e Globant firmam parceria para expandir experiências em e-sports

10 de novembro de 2025
Inovação

SP House chega ao SXSW 2026 com espaço ampliado e mais experiências

9 de novembro de 2025
Inovação

Magalu lança funcionalidade que permite realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp

5 de novembro de 2025
Destaque do dia

Pinterest lança IA que integra imagens, voz e texto às buscas

4 de novembro de 2025
Inovação

Porto Digital reúne 475 empresas de tecnologia no centro de Recife

19 de outubro de 2025
Inovação

iFood lança plano de telefonia exclusivo para entregadores com internet e apps ilimitados

26 de setembro de 2025
Projeto de lei sancionado por Joe Biden determinava a venda do serviço para continuar no país
Tecnologia

Acordo sobre TikTok garante controle dos EUA sobre algoritmo da rede social, diz Casa Branca

21 de setembro de 2025
Latam Retail Show

Meta e Ray-Ban vão lançar óculos inteligentes no Brasil

19 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Pesquisa sobre o mercado de Trabalho na área de varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile