Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

As diversas formas e inspirações da metaliderança

No Interactive Retail Trends, Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, apresentou os aprendizados da NRF 2022

Larissa Féria de Larissa Féria
1 de fevereiro de 2022
no ESG, Eventos, Gestão, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O conceito de metaliderança  emerge com suas características e demandas adequadas à realidade atual  alinhadas com as transformações que vivemos. Em palestra no Interactive Retail Trends – Pós-NRF, a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, abordou as diversas formas de liderança e deu exemplos de líderes que inspiram e devem ser seguidos. Promovido pela Gouvêa Experience, o evento trouxe os aprendizados da NRF 2022,  em Nova York (EUA), mostrou as perspectivas do varejo sob a ótica de executivos e especialistas do setor.

Um dos exemplos citados por Cristina foi o de Vivek Sankaran, CEO da rede de supermercados Albertsons, segunda maior rede de supermercados nos Estados Unidos, com 270 mil funcionários. Na NRF 2022, Sankaran contou que, durante a pandemia, admitiu a fragilidade e falou aos acionistas que não tinha as respostas que eles precisavam.

Em conversa com Paulo Camargo, CEO da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, eles abordaram a importância de o metalíder inspirar os colaboradores.

“Quem vai entregar ou não a experiência do cliente é o colaborador. Para isso, ele tem que ter a experiência dele. Temos focado muito nisso de diversas formas, uma delas é dar liberdade de errar”, afirma Camargo.

Segundo ele, os 50 mil colaboradores da empresa são responsáveis por cuidar e servir os 2 milhões de pessoas que passam pelos restaurantes diariamente. Camargo destaca que para sair da crise causada pela pandemia de covid-19 e passar de um share de 37% para 42%, nos últimos dois anos, foi preciso reproduzir o que deu certo.

“As pessoas precisam se conectar às estratégias. Em primeiro lugar, é preciso ter empatia. As pessoas devem sair de uma reunião se sentindo melhores do que entraram”, diz.

O poder do ESG

Dar voz aos colaboradores faz parte também do S do ESG, que foi o tema da apresentação de Lyana Bittencourt, CEO do grupo Bittencourt.

Lyana citou a apresentação de Carla Harris, vice-chairman do Conselho da Morgan Stanley, na NRF 2022, que falou que a equidade nas empresas não acontece de forma automática.

“Quando falamos de social, falamos de satisfação dos clientes e de um passo a mais. As empresas deveriam propor metas de curto prazo para ampliar essa equidade”, diz Lyana.

Ela destacou também a importância de as empresas investirem em práticas ESG, já que 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental, segundo pesquisa feita pela IBM, em parceria com a National Retail Federation.

“Essa é uma grande oportunidade de avançar em inovação. Se não tiver uma agenda forte, os resultados serão menores e os consumidores vão optar por outras empresas”, afirma. Como exemplo, Lyana cita a Ikea, que tomou a decisão de que todos os seus produtos serão circulares até 2025.

Imagem: Efstathios Galanos

Postagem anterior

Na Sociedade 5.0, experiência do consumidor será customizada nos mundos virtual e físico

Próxima Postagem

Brechó online Repassa firma parceria com a Levi’s para estimular economia circular

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho
Varejo

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

9 de junho de 2025
Loungerie tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Loungerie tem novo CEO; confira outras mudanças

7 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
ESG

C&A Brasil tem meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025
Uber pede ao STF suspensão de processos que tratam de vínculo com motoristas
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Plataforma Repassa firma parceria com a Levi's para estimular economia circular

Brechó online Repassa firma parceria com a Levi's para estimular economia circular

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.