Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

A “Nova Economia” na transformação dos negócios

Redação de Redação
13 de novembro de 2016
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

Em seu último dia de conteúdo voltado ao conhecimento e à capacitação dos mais de 600 congressistas participantes, neste sábado (29) a Convenção ABF do Franchising evidenciou: “Vem aí a Nova Economia” – o que você precisa desaprender para continuar vivo”.

Antes da plenária, a presidente da ABF, Cristina Franco, ao lado da diretoria da entidade, apresentou um resumo do Relatório de Gestão 2015-2016, que destaca os três pilares que fundamentam a administração da ABF: Educação, Protagonismo e Capilaridade.

No painel moderado por Gustavo Schifino, presidente da Comissão de Ética da entidade, Adriano Silva, do Projeto Draft – hub de economia criativa – falou a respeito deste novo modelo econômico do século XXI. “Os paradigmas que funcionaram até hoje não funcionarão mais do mesmo jeito. Os paradigmas estão sendo construídos”, sentenciou.

Em foco a "Nova Economia"
A nova economia é pós-industrial e nela as empresas têm ciclos curtos e barreiras de entrada baixas, diz Silva

Desaprender, resignificar, bivotar e disruptar são os novos verbos da nova economia que na concepção de Silva é composta de quatro grandes territórios: negócios criativos, negócios sociais ou de impacto, negócios de escala e inovação corporativa, e dois fios condutores que permitem colocar toda a nova economia no mesmo movimento: a inovação disruptiva e o trabalho com propósito. “Você chega ao mercado com uma proposta completamente nova… Você erra mais rápido, erra e faz de novo”, observa. Segundo Silva, a disrupção pode implicar em ganhar menos dinheiro, mas fazer melhor e ser mais feliz.

O especialista afirma ainda que a nova economia é pós-industrial e nela as empresas têm ciclos curtos e barreiras de entrada baixas, o que significa que não existe mais zona de conforto. “As empresas devem ser criadas para durar três, cinco, dez anos, e depois é o momento de se fazer algo novo”, diz Silva. Para ele, legal é ser empreendedor e não empresário.

Disruptivamente, Silva afirma que a inovação não é algo bom. “A gente só inova porque a gente precisa. É uma necessidade de sobrevivência”. “’Hackeie’ o seu próprio negócio”, ensina.

Outro ponto central na visão do especialista sobre a nova economia é que fazer é vital, mais do que criar. “Ideias são de graça, o que vale é a execução”. “Nada está pronto, tudo é passível de mudança”, afirma.

Concluindo, Silva fez um convite a todos:”O negócio é começar agora, fazer o que a gente pode e com o que a gente tem”.

Fotos: Keiny Andrade

Postagem anterior

Setor de franquias cresce 8,8% no 3º Tri, indica pesquisa da ABF

Próxima Postagem

Cade julga shoppings por adoção de cláusulas de raio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
bconnected
Destaque do dia

BConnected 2025 vai debater crescimento sustentável e redes inteligentes

18 de julho de 2025
Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026
Franquias

Milon intensifica expansão em São Paulo e mira abertura de 20 lojas até 2026

16 de julho de 2025
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022
Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

15 de julho de 2025
Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados
Franquias

Usaflex expande rede e abre 12 franquias em 7 Estados

15 de julho de 2025
Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027
Franquias

Pizza Prime inicia expansão no Rio de Janeiro e planeja abrir ao menos 15 lojas até 2027

14 de julho de 2025
Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional
Franquias

Faturamento do Market4u cresce 62% e empresa planeja expansão internacional

10 de julho de 2025
Óticas Diniz lançam modelo de franquia compacta para cidades menores
Franquias

Óticas Diniz lançam franquia compacta para cidades menores

7 de julho de 2025
Próxima Postagem

Cade julga shoppings por adoção de cláusulas de raio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.