Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Grupo Lego e Universal Music lançam plataforma infantil de vídeos

Vidiyo permite às crianças dirigir, produzir, estrelar e compartilhar

Redação de Redação
1 de maio de 2021
no Inovação, Marcas, Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo Lego e Universal Music lançam plataforma infantil de vídeos

O Grupo Lego e a Universal Music (UMG) estão lançando, juntos, o Lego Vidiyo, uma plataforma que permite uma experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música.

Por meio da plataforma, elas podem dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o Lego Vidiyo proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas.

Combinando a nova tecnologia com o Lego System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o a plataforma oferece a oportunidade de as crianças se expressarem com criatividade. No comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura.

Grupo Lego e Universal Music lançam plataforma infantil de vídeos

Segurança e anonimato

Segundo as empresa, como o Lego Vidiyo exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que os filhos vão usar a criatividade sem deixarem de estar seguros online.

Acessado por meio de uma combinação de elementos Lego, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo, a plataforma permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial “BeatBits”.

Usando a nova tecnologia de Realidade Aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala usual. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes e criar capas de álbuns, por exemplo.

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções dinâmicas.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo Lego. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o Lego Vidiyo para ajudar a fazer isso acontecer.”

A plataforma é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo Lego e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. A Universal Music trouxe para o Lego Vidiyo superstars locais e globais, junto com um catálogo de canções que abrange todos os gêneros e idiomas.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O Lego Vidiyo é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, diz Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Campanha de 100 anos do Leite Moça faz homenagem à mulher brasileira

Próxima Postagem

Ofner inaugura flagship em Pinheiros, bairro tradicional de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Inovação

Riot Games e Globant firmam parceria para expandir experiências em e-sports

10 de novembro de 2025
Inovação

SP House chega ao SXSW 2026 com espaço ampliado e mais experiências

9 de novembro de 2025
Produtos

Netflix e a Comfort lançam linha de perfumes para roupas inspirada em Bridgerton

7 de novembro de 2025
Inovação

Magalu lança funcionalidade que permite realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp

5 de novembro de 2025
Marcas

GP de São Paulo 2025 vira palco de experiências e collabs de Heineken, Motorola e KitKat

5 de novembro de 2025
Economia

Vídeos sob demanda com anúncio representam 63% do tempo de streaming nas smart TVs

4 de novembro de 2025
Destaque do dia

Pinterest lança IA que integra imagens, voz e texto às buscas

4 de novembro de 2025
Caravanas de Natal da Coca-Cola chegam a São Paulo nesta semana
ESG

Caravana de Natal da Solar Coca-Cola vai passar por 60 cidades em 16 Estados

3 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ofner inaugura flagship em Pinheiros, bairro tradicional de São Paulo

Ofner inaugura flagship em Pinheiros, bairro tradicional de São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile