Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Kemp apresentará soluções tecnológicas durante o LATAM Retail Show

Redação de Redação
22 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A Kemp, empresa de levantamentos, projetos e gerenciamento de obras, que atua em todo o território nacional, marcará presença na quinta edição do LATAM Retail Show, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes que passarem pelo estande terão a oportunidade de vivenciar uma experiência tecnológica que até há pouco tempo não existia no mercado.

São soluções voltadas para o planejamento, desenvolvimento e criação de empreendimentos modernos e inteligentes, desenvolvidos com ferramentas capazes de reduzir ao máximo os custos, erros e tempo de entrega de uma obra.

Avanço tecnológico ainda pouco utilizado no mercado nacional, os óculos de realidade virtual e aumentada prometem ser a grande sensação durante a feira. “No nosso dia a dia percebemos que uma das grandes dificuldades dos nossos clientes era olhar para uma planta, basicamente uma folha de papel bidimensional, e ao mesmo tempo visualizar sua construção pronta, da maneira como irá ficar. Por isso trouxemos esta tecnologia, pela qual é possível visualizar, a partir do projeto, uma loja, ou qualquer outro imóvel, finalizado, mesmo antes da obra ter sido iniciada. Conseguimos olhar desde a fachada até como ficarão o salão de vendas, as paredes, os banheiros, a altura dos armários, das mesas, e já tomar decisões executivas que muitas vezes só seriam possíveis muito adiante no cronograma”, explica Barbara Kemp, COO da Kemp.

A Kemp também mostrará como se utiliza o processo BIM, uma metodologia que basicamente simula a construção de forma virtual e tridimensional, permitindo sua visualização por meio de realidade virtual. Na Kemp, esta tecnologia se aplica desde o levantamento 3D, por meio de Laser Scan.

“Sabemos que um projeto que tenha por base um levantamento de campo mal executado pode conter incorreções que terminarão por aumentar o custo da obra e estender seu prazo. Nossas tecnologias impactam diretamente nestes fatores para buscarmos cumprir prazos e, principalmente, para reduzir os custos das obras”, conta Barbara.

Além disso, a Kemp desenvolve a plataforma Workemp, que permite que todos os processos sejam acompanhados em tempo real, via web, por todos os envolvidos, inclusive para clientes que trabalham com muitas obras simultaneamente e podem acompanhar todas em seus detalhes. “Sem atrasos, evitamos prejuízo que pode chegar a montantes muito relevantes”, completa a executiva.

Durante a feira, a empresa também anunciará seu mais novo projeto, inicialmente voltado apenas aos seus colaboradores, a AKADEMIA KEMP, desenhada como uma Universidade Corporativa onde suas equipes técnicas poderão aprofundar seus conhecimentos nas novas tecnologias do mercado e aprender como utilizá-las.

“Hoje existe certa dificuldade em encontrarmos um profissional que atenda as nossas necessidades técnicas. Por este motivo, decidimos desenvolver nossos próprios colaboradores para que estejam cada vez mais bem preparados para atuar nesse novo mercado”, explica Barbara.

Com mais de 270 palestrantes, a Latam Retail Show é o evento mais qualificado para varejo, franquias, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina. A feira reúne conteúdo de relevância estratégica, com uma ampla área de exposição de fornecedores de soluções e serviços, favorecendo o networking e a efetivação de negócios.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Finibag: Fini lança sacochila inspirada em produtos clássicos da marca

Próxima Postagem

Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
Varejo

Outlet Exagerado desembarca no RJ após faturar mais de R$ 30 milhões em SP

13 de outubro de 2025
Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

9 de outubro de 2025
Foodservice

Keeta quer ampliar o delivery no Brasil com modelo sem exclusividade

8 de outubro de 2025
Varejo

Entre o cansaço e o clique: quem é o consumidor que desafia as marcas?

7 de outubro de 2025
“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no país”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil
Franquias

“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no País”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil

3 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Doce sabor do sucesso: Peccin projeta crescimento de 15% nas vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile