Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

DMCard adquire carteira de cartões próprios no Rio Grande do Sul

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
3 de abril de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 4 minutos

A DMCard, administradora de cartões private label especialista em varejo e em tecnologias de sistemas de pagamento, acaba de adquirir 100% da carteira de cartões de loja da UnidaSul, empresa gaúcha que administra as redes Supper Rissul (varejista) e Macromix (atacado). Juntas, totalizam 46 lojas formando a terceira maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, com um faturamento anual de R$ 1,4 bilhão, segundo o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

A compra potencializa a penetração da DMCard na Região Sul do país, um dos focos para o desenvolvimento da empresa. Além disso, reforça a estratégia da companhia que visa à aquisição de carteiras de cartões private label do varejo como um dos caminhos para manter seu ritmo de crescimento acentuado.

Fora de casa
A UnidaSul segue uma tendência do setor, no qual as grandes redes, que faziam a gestão de seu cartão private label internamente, estão buscando administradoras especializadas, como a DMCard. “Ao transferir a carteira de crédito a uma empresa especializada no varejo supermercadista, dedicamos todo nosso esforço de gestão ao que é a essência do nosso negócio. Com a mudança, nossos clientes passarão a ter um serviço mais qualificado, ágil e seguro”, explica Adilson Neuhaus, Diretor Administrativo Financeiro da UnidaSul.

A operação de crédito interno da UnidaSul crescia menos do que o previsto por conta da análise mais conservadora na aprovação do crédito, o que limitava o potencial de vendas com o cartão próprio. “O processo de avaliação interno durou um ano e, para termos a agilidade e qualidade necessária nas aprovações, decidimos buscar uma empresa referência no mercado, como a DMCard, cujo fator determinante para a escolha desta empresa foi a experiência em nosso ramo de atividade e as referências que buscamos juntos aos nossos colegas de segmento, onde nos deram as melhores referências de resultados e indicadores de serviço”, acrescenta Adilson.

Melhorias na relação com o consumidor
Os cartões de cada uma das redes continuam com o mesmo nome e marca do varejista e os mesmos benefícios. As mudanças para o consumidor serão apenas para melhor. Na parceria com a DMCard os portadores passam a contar com uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, basta apresentar RG e CPF para aprovar seu cartão e utilizá-lo no mesmo dia, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui e que desde o início do ano se mantém em primeiro lugar com a melhor nota média dada pelos consumidores neste mesmo site.

A transição e implantação da nova administradora deve levar oito semanas, quando 100% dos cartões já emitidos e a análise de crédito a partir de então será realizada pela DMCard.
Movimentação no cartão de rede mineira triplicou.

No segundo semestre de 2018, a DMCard adquiriu toda a carteira de clientes do cartão private label dos Supermercados BH, em Minas Gerais, a 7ª maior rede supermercadista do país. Seis meses após o início da parceria, a rede contabiliza um crescimento de 300% no valor movimentado nos cartões da loja.

Em dezembro, 2018, o montante gasto nos cartões geridos pela própria rede BH foi de R$ 5,5 milhões. Em janeiro, com o término da transição e a totalidade dos cartões sendo administrados pela DMCard, o total gasto foi de R$ 13,5 milhões.

Além disso, a aprovação de cartões que era de apenas 18% das propostas enviadas, mais do que dobrou, subindo para 39% com a entrada da DMCard. Isso mostra como a gestão de uma especialista no segmento pode fortalecer o cartão de loja como uma verdadeira ferramenta para impulsionar resultados. Mais cartões aprovados, clientes atendidos com excelência e o atendimento mais personalizado graças ao CRM têm significado mais vendas em todas os varejistas parceiros da DMCard.

Estratégia de crescimento DMCard
Nos últimos seis anos, A DMCard tem registrado um crescimento constante na média de 30% ao ano. Em 2018, esse crescimento no valor movimentado nos cartões de parceiros em todo o país foi de 31% quando comparado ao ano anterior, totalizando R$ 1,8 bi. Por isso, tem se consolidado cada vez mais como líder e como a maior empresa especializada em crédito e tecnologias de sistemas de pagamento para o setor supermercadista.

A DMCard sempre mantém em sua estratégia de crescimento a aquisição de carteiras de varejistas que administram o próprio cartão. Em toda história da administradora já foram adquiridas mais de dez operações como esta que está sendo realizada com a UnidaSul e a mais recente já em operação, Supermercados BH.

Desde o ano passado, parte da estratégia para manter nossa média de crescimento está na prospecção de grandes e médias redes com faturamentos a partir de R$ 100 milhões e também na aquisição de carteiras de clientes. Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental sempre observar as diversas oportunidades, pois as duas empresas se beneficiam muito com a parceria. A DMCard pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo por meio de abertura de novas lojas e, por que não, adquirindo outras redes”, diz Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

SuperShopping Osasco traz nova livraria para a cidade

Próxima Postagem

Varejo tem perspectiva de crescimento para o mês de abril

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Varejo tem perspectiva de crescimento para o mês de abril

Varejo tem perspectiva de crescimento para o mês de abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.