Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A gourmetização dos shoppings centers

Redação de Redação
29 de agosto de 2018
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O segundo dia do LATAM Retail Show foi repleto de novas visões e mentes inquietas em operação. No painel estiveram presentes: André Lupo, da Sonae Sierra Brasil; André Piva, CEO da Benjamin a Padaria; Jayme Lago, da Jayme Lago Mestieri Arquitetura e Isaac Azar, do Paris 6. Sob o comando do sócio-diretor da GS&BGH Marcos Hirai, os palestrantes falaram sobre a gourmetização dos espaços de alimentação dos shoppings centers e sobre a importância de um se obter um planejamento estruturado, casado e que ofereça muito mais do que alimentação.

André Lupo, da Sonae Sierra Brasil afirma que os shoppings centers precisam atuar cada vez mais como ambiente confortável, digital e atrativo. “Cerca de 34% dos brasileiros realizam suas alimentações fora do lar. Nos últimos cinco anos os gastos com alimentação cresceram exponencialmente. A espera é que os próximos anos não sejam diferentes”,  complementa André Lupo.

André Piva, CEO da Benjamin a Padaria, acredita que a importância de expandir seus negócios ao shopping entre outras questões, está relacionada a possibilidade de atingir todos os públicos. “Todos os perfis de clientes circulam pelo shopping. O ticket médio dos shoppings pode ser um pouco menor por conta disso, já que nossas lojas de ruas estão em bairros mais elitizados. André comenta que a meta é chegar a 100 lojas abertas em São Paulo até o próximo ano e destaca: “Fortalecemos nosso tripé em pessoas, processo e propósito”, e completou “somos religiosos em treinamento, de perfil e técnico.”

Jayme Lago acredita que é necessário provocar novos espaços e formas de utilização. “Praças de uso público que não são mais tomadas por “dogões” e sim por operações muito bem organizadas”, comenta.

Para Isaac Azar, fundador do Paris 6, o grande desafio da empresa foi conseguir transformar um restaurante tradicionalmente de rua em um restaurante de shopping. “Levar o Paris 6 para os shoppings e não permitir que se confunda  com praça de alimentação. O Paris 6, seja na rua ou no shopping é um destino gourmet.”

Sua primeira loja foi aberta em 2006, com um conceito desenvolvido por Isaac, sempre apoiando eventos culturais, artísticos e esportivos.  “O Paris 6 com funcionamento 24 horas nasceu por uma necessidade de São Paulo. Experimentamos este modelo em New York e no Rio de Janeiro, mas não funcionou. Nada nos impede de termos um Paris 6, que opere 24h por dia em shopping, por quê não? A análise que deve ser feita está relacionada ao comportamento do público/cidade e não sobre loja de rua ou shopping”.

“Nós recebemos diversos convites de shoppings para levarmos o Paris 6 até lá, mas é preciso evoluir este o pensamento.  O shopping tem interesse em gourmetizar seus espaços? Porque nós temos!” , finaliza Isaac.

(Foto: Daniel Camargo/ Terassan Fotografia​)

Postagem anterior

LATAM Retail Show debate a estratégia omnichannel

Próxima Postagem

Empresas apostam em estratégias multicanais para alcançar liderança de mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam
Marcas

Nintendo, Pokémon e Roblox foram as marcas mais citadas na Gamescom Latam

28 de maio de 2025
Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre
Eventos

Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

26 de maio de 2025
Aprendizados da NRA serão debatidos a partir de amanhã no Connection Foodservice
Eventos

Connection Foodservice Day traz aprendizados da NRA Show adaptados ao Brasil

26 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Empresas apostam em estratégias multicanais para alcançar liderança de mercado

Empresas apostam em estratégias multicanais para alcançar liderança de mercado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.