A Oxxo está investindo em microinfluenciadores que vivem nos bairros atendidos pela marca para criar conteúdos autênticos e cotidianos nas redes sociais. O objetivo é estreitar laços com as comunidades. Batizado de Vizinhada Oxxo, o projeto visa fortalecer conexão com os consumidores a partir de histórias autênticas, publicadas principalmente no Instagram e TikTok.
A ação reúne um grupo fixo de criadores de conteúdo que já mantêm uma relação próxima e de confiança com suas comunidades, gerando maior identificação e engajamento.
“Acreditamos na força das conexões. Por isso, escolhemos trabalhar com oito micro influenciadores que vão de encontro com esse objetivo e dialogam diretamente com quem vive o dia a dia dentro de cada bairro. Mais do que ampliar alcance, essa rede de criadores nos permite construir uma presença digital mais humana, próxima e orgânica, fortalecendo nosso posicionamento como o Oxxo sendo um amigo do bairro para os nossos consumidores”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação externa do Grupo Nós.
Os perfis da campanha Vizinhada Oxxo são:
Instagram: thisavaldez, tiagoegabi, avosdarazao e femoreiraw.
TikTok: eai.bora, gameassado, isabellazampini e danielfaustto.
Dados da segunda edição do Censo dos Criadores de Conteúdo do Brasil, realizado pela Wake Creators, mostram que 83% dos creators no País têm até 100 mil seguidores, sendo que 33% contam com até 10 mil, e 38% estão na faixa entre 10 mil e 50 mil. Esse perfil de influenciador se destaca justamente pelo alto grau de proximidade com suas comunidades.
“Esta ação é um exemplo claro de como o marketing de influência pode ir além do alcance e realmente construir conexões genuínas entre marcas e seus respectivos públicos. Ao apostar em microinfluenciadores, que têm uma relação mais próxima e autêntica com suas comunidades, conseguimos traduzir o posicionamento do Oxxo como o amigo do bairro para as redes sociais”, afirma Julia Affonseca, diretora de Negócios e Operações da Wake Creators.
Imagem: Divulgação



