Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Oxxo aposta em microinfluenciadores para reforçar conexão com as comunidades locais

Batizado de Vizinhada Oxxo, o projeto quer divulgar histórias autênticas

Redação de Redação
7 de julho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Oxxo aposta em microinfluenciadores para reforçar conexão com as comunidades locais

A Oxxo está investindo em microinfluenciadores que vivem nos bairros atendidos pela marca para criar conteúdos autênticos e cotidianos nas redes sociais. O objetivo é estreitar laços com as comunidades. Batizado de Vizinhada Oxxo, o projeto visa fortalecer conexão com os consumidores a partir de histórias autênticas, publicadas principalmente no Instagram e TikTok.

A ação reúne um grupo fixo de criadores de conteúdo que já mantêm uma relação próxima e de confiança com suas comunidades, gerando maior identificação e engajamento.

“Acreditamos na força das conexões. Por isso, escolhemos trabalhar com oito micro influenciadores que vão de encontro com esse objetivo e dialogam diretamente com quem vive o dia a dia dentro de cada bairro. Mais do que ampliar alcance, essa rede de criadores nos permite construir uma presença digital mais humana, próxima e orgânica, fortalecendo nosso posicionamento como o Oxxo sendo um amigo do bairro para os nossos consumidores”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação externa do Grupo Nós.

Os perfis da campanha Vizinhada Oxxo são:

Instagram:  thisavaldez, tiagoegabi, avosdarazao e femoreiraw.

TikTok: eai.bora, gameassado, isabellazampini e danielfaustto.

Dados da segunda edição do Censo dos Criadores de Conteúdo do Brasil, realizado pela Wake Creators, mostram que 83% dos creators no País têm até 100 mil seguidores, sendo que 33% contam com até 10 mil, e 38% estão na faixa entre 10 mil e 50 mil. Esse perfil de influenciador se destaca justamente pelo alto grau de proximidade com suas comunidades.

“Esta ação é um exemplo claro de como o marketing de influência pode ir além do alcance e realmente construir conexões genuínas entre marcas e seus respectivos públicos. Ao apostar em microinfluenciadores, que têm uma relação mais próxima e autêntica com suas comunidades, conseguimos traduzir o posicionamento do Oxxo como o amigo do bairro para as redes sociais”, afirma Julia Affonseca, diretora de Negócios e Operações da Wake Creators.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O varejo de valor domina o setor

Próxima Postagem

Suspeito de facilitar ataque hacker foi preso após análise de imagens

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Suspeito de facilitar ataque hacker foi preso após análise de imagens

Suspeito de facilitar ataque hacker foi preso após análise de imagens

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile