Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas no varejo crescem 1% em maio, na segunda alta mensal consecutiva

Vendas presenciais subiram 8,0%, enquanto o e-commerce cresceu 4%

Redação de Redação
6 de junho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas no varejo crescem 1% em maio, na segunda alta mensal consecutiva

As vendas no varejo cresceram 1%, descontada a inflação, em maio, ano ante ano. É o segundo mês consecutivo de alta, aponta o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, o crescimento foi de 7%. Os três macrossetores do varejo apresentaram alta: serviços cresceram 2,8%, com destaque para turismo e transporte, bens duráveis e semiduráveis, o aumento foi de 0,8%, principalmente por móveis; e os bens não duráveis viram o faturamento aumentar 0,4%, com principal contribuição de drogarias e farmácias.

O ICVA aponta que o menor preço das passagens aéreas impulsionou o setor de turismo e transportes. Já as drogarias e farmácias se beneficiaram do reajuste dos medicamentos no fim de março, que elevou o tíquete médio. Além disso, Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, destaca que o calendário também foi benéfico ao setor por não ter feriado de Corpus Christi em maio.

O e-commerce cresceu 4% em termos nominais em maio. As vendas presenciais subiram 8,0% em termos nominais, ambos em relação ao mesmo mês de 2024.

Vendas no varejo por região

O ICVA, deflacionado e considerando ajuste de calendário, aponta que o Sudeste teve alta de 1,1%, a única alta regional. O Norte lidera as perdas com recuo de 3,2%, seguido pelo Centro-Oeste (-2,4%), Nordeste (-1,3%) e Sul (-0,2%).

Desconsiderando o desconto da inflação, não há perda em nenhuma região. Neste caso, o Sudeste segue liderando as altas, com avanço de 7,3% no varejo, seguido pelo Sul (+5,8%), Centro-Oeste (+4,9%), Norte (+4,1%) e Nordeste (+3,4%).

Com informações de Estadão Conteúdo (Vinícius Novais)
Imagem: Envato

Postagem anterior

Zamp, dona de Burger King e Starbucks no Brasil, recebe oferta para deixar a Bolsa

Próxima Postagem

Casas Bahia propõe conversão de debêntures e pode cortar dívida líquida pela metade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia lança assistente virtual com IA de olho na Black Friday

Casas Bahia propõe conversão de debêntures e pode cortar dívida líquida pela metade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile