The Best Açaí recebe aporte de R$ 80 milhões e mira expansão internacional

Paraguai e Estados Unidos devem ser os primeiros destinos

A rede The Best Açaí acaba de receber um aporte de R$ 80 milhões da gestora Auster Capital. O investimento deve ser usado na expansão nacional e internacional da marca. O capital recebido será destinado à aceleração da presença da marca fora do Brasil, com planos já em curso para o Paraguai e Estados Unidos, e ao fortalecimento da estrutura de governança da companhia.

“O aporte é um passo importante, mas o que realmente muda é a chegada de um parceiro que compartilha nossa visão de longo prazo. A Auster vem para somar em estratégia, gestão e estrutura. A empresa já é sólida, mas queríamos estar prontos para o próximo salto”, diz Sérgio Kendy, sócio-fundador e CEO da The Best Açaí.

A rede, especializada em açaí e sorvetes, foi fundada em 2017, e deve alcançar R$ 1 bilhão em faturamento em 2025. A marca cresceu com o modelo de franquias.

[the_ad_group id="11688"]

Segundo Kendy, o plano de expansão internacional é uma consequência natural da maturidade do negócio. “Sempre tivemos um olhar de crescimento com os pés no chão. Agora, com o suporte da Auster, nosso objetivo é fortalecer essa estrutura de expansão, com o fortalecimento dos nossos processos, sustentando o ritmo que queremos”, afirma.

A Auster Capital, gestora com uma década de experiência em investimentos alternativos, tem histórico de participação em empresas como Bluefit, Ademicon, Primum e Grupo Vitus. O foco da gestora está em negócios de médio porte com potencial de escala e cultura organizacional sólida, fatores que foram determinantes para a escolha da The Best Açaí.

Recentemente, a gestora ampliou presença com uma nova filial em Miami para fazer negócios nos Estados Unidos, focados em food and beverage (alimentos e bebidas).

“Desde o início, a gente fez questão de construir uma empresa com alma empreendedora e base forte de operação. Esse aporte não muda nosso DNA, mas dá combustível para continuar crescendo do nosso jeito, com propósito, disciplina e muito açaí”, completa o CEO.

A The Best Açaí também prepara novos movimentos estratégicos no segmento de produtos wellness, ampliando o portfólio com opções voltadas à saudabilidade e ao consumo consciente, tendência em ascensão no setor de alimentação. O objetivo é fortalecer a marca como uma plataforma de bem-estar e alimentação democrática, com presença relevante no Brasil e no exterior.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile