Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Parceria entre Zamp e Movimento Arredondar destina R$ 6 milhões a projetos sociais

Foram realizados mais de 31 milhões de arredondamentos em compras nas lojas do Burguer King e do Popeyes

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Zamp e Movimento Arredondar arrecadam R$ 6 milhões para educação e combate à fome

Aqueles centavos deixados no caixa das lojas do Burguer King e do Popyes renderam uma doação milionária a 15 ONGs que atuam em projetos sociais voltados à educação e ao combate à fome no Brasil. A arrecadação de R$ 6 milhões foi possível graças ao arredondamento de mais de 31 milhões de transações feitas nas redes de fast-food. A iniciativa é fruto de uma parceria de 6 anos entre a Zamp, máster franqueada das duas marcas, e o Movimento Arredondar, organização sem fins lucrativos que desenvolve soluções de inteligência para doação e impacto social.

Por meio das doações dos clientes, a Zamp contribui com o trabalho de 15 ONGs presentes em setes estados brasileiros. Essas organizações têm como objetivo apoiar atividades que buscam proporcionar um futuro melhor para milhares de assistidos. No total, segundo a operadora, as ONGs beneficiadas com a parceria já atenderam mais de 150 mil pessoas em projetos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco e Goiás.

“O trabalho social está o DNA da companhia, e estamos muito orgulhosos em ter alcançado um número tão expressivo por meio das doações em nossas lojas. Vamos continuar a contribuir para que o número cresça ainda mais e possamos ajudar no desenvolvimento de milhares de pessoas”, afirma a diretora de Gente e Gestão da Zamp, Mafoane Odara.

Vidas transformadas com as doações

Uma das pessoas que foram beneficiadas com as doações foi Rafaela Antunes, que é moradora do Vidigal, no Rio, desde 2005 e sempre trabalhou com alimentação saudável e vegana em feiras culturais e gastronômicas. Ela abriu seu espaço, a Cozinha do Arrocha em 2012 com o objetivo de promover bem-estar, cultura e boa comida para os moradores da comunidade.

Em setembro de 2021, a Cozinha do Arrocha foi selecionada para ingressar no Programa Cozinha Solidária Gastromotiva, dando início à formação em cozinha social. O espaço começou a produzir e a distribuir refeições, atendendo crianças e adolescentes por meio de parcerias com projetos culturais dentro da comunidade. Em dezembro do mesmo ano, atingiu o marco de 5.375 refeições distribuídas com o apoio da Gastromotiva.

Ainda inserida no programa, Rafaela tem conseguido potencializar suas ações para gerar sustentabilidade em seu negócio. Ela afirma que a formação em Cozinha Social trouxe o embasamento necessário para reabrir seu empreendimento e transformá-lo em um negócio social.

“A Cozinha do Arrocha teve um grande desenvolvimento com o programa de aceleração. Ter um planejamento de curto, médio e longo prazo, especialmente em gestão financeira, foi fundamental”, afirma a empreendedora. “Administrar um negócio no mesmo local onde você reside dificulta bastante a separação de contas e a gestão de insumos e estoque, mas, com a mentoria, percebi o quanto isso é importante para o crescimento e o desempenho da minha empresa”, destaca Rafaela.

Como a parceria funciona

No momento de pagar a conta das refeições, os clientes são convidados a arredondar o valor total até o próximo número cheio e doar centavos para apoiar instituições sociais. Por exemplo, uma compra de R$ 24,80 vira R$ 25.

Os operadores de caixa das lojas Burger King e Popeyes, as duas maracas da Zamp participantes da parceria com o Movimento Arredondar, incentivam, em média, mais de 400 arredondamentos por hora, mostrando que as equipes estão engajadas a estimular as doações dos centavos pelos consumidores, contribuindo para um círculo virtuoso de apoio a causas importantes no País.

“Todos os dias, o Movimento Arredondar colabora com as operações das lojas Burger King e Popeyes, promovendo a conscientização dos colaboradores sobre a relevância das causas sociais e a importância de convidar os clientes a arredondarem suas compras”, Beatriz Bouskela, diretora-executiva do Movimento Arredondar.

Para ela, o engajamento dos profissionais é essencial para mobilizar os consumidores em prol das microdoações, ampliando o impacto social das nossas ações. “Este marco reafirma que estamos avançando na direção certa para transformar a doação em um hábito presente na rotina dos brasileiros”, comemora Beatriz.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilBurguer KingclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaeducaçãoempresasESGfomefoodservicelojalojasmarcasmercadomercado&consumoMovimento ArredondarnegóciosongPopyesprodutosprojetos sociaissocialvarejistaVarejistasvendasZamp

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile