Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios reduz prazos em mais 1,2 mil trechos visando Black Friday

Importantes datas de vendas do último trimestre fizeram empresa focar em melhorias técnicas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Correios reduz prazos em mais 1,2 mil trechos visando Black Friday

Como mais um incentivo ao e-commerce nacional nesta Black Friday, os Correios implementaram uma nova rodada de redução de prazo de entrega do SEDEX.

São mais 1.218 trechos estaduais e nacionais que passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, que vem sendo realizada em ciclos e que tem o objetivo de reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos.

Com esta última implementação, são mais de 8 mil trechos com oferta de entrega do SEDEX no dia seguinte.

Considerando todos os trajetos atendidos pelos Correios com a entrega no dia seguinte à postagem, além dos corredores prioritários, são mais de 13 mil localidades contempladas.

A estatal continua implementando melhorias na linha Premium (SEDEX 10, SEDEX 12), ofertando prazos cada vez mais competitivos e ampliando a cobertura dos serviços de encomendas expressas.

Em algumas praças, houve inclusive redução de preços, favorecendo os lojistas na oferta de fretes mais atrativos.

A consulta e a simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceestratégiamarcasserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile