Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Privacidade e proteção das informações pessoais são as maiores preocupações dos americanos sobre o metaverso

Pesquisa também mostra que maioria dos consumidores espera um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Privacidade e proteção das informações pessoais são as maiores preocupações dos americanos sobre o metaverso

Uma pesquisa realizada pela KPMG com consumidores americanos apontou que a privacidade (50%) e a proteção das informações pessoais (49%) são as preocupações mais significativas sobre o metaverso para quem tem menos familiaridade, está indeciso ou não está propenso a participar do metaverso.

Na mesma linha, o estudo apontou que sentir-se seguro quanto à privacidade e segurança das informações pessoais é requisito essencial para a participação de não usuários (30%). Já o conforto com plataformas e com a tecnologia do metaverso motiva a maioria dos usuários atuais (31%).

Além disso, a maioria dos consumidores (59%) espera um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos, com 48% antecipando esse impacto nos próximos 12 meses.

“O levantamento mostrou ainda que, nas fases iniciais, os consumidores estão empolgados com o metaverso e esperam que ele abra oportunidades para interagir com familiares e amigos, melhorar o treinamento profissional, criar novas formas de consumo”, analisa o sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

Embora a Geração Y (nascidos entre as décadas de 80 e 90) demonstre o maior entusiasmo com o metaverso, quase metade da Geração X (nascidos de 1965 e 1980) também espera um impacto significativo nos próximos cinco anos, com 44% empolgados com a possibilidade de utilizar esse recurso.

Quando questionados sobre oportunidades do metaverso, mais da metade dos adultos dos Estados Unidos consegue ver benefícios e oportunidades importantes no metaverso. O estudo mostrou ainda que o metaverso está remodelando as interações com amigos e familiares já que a maioria dos entrevistados (78%) considera o potencial de manter conexões pessoais como um benefício importante.

Um maior acesso à tecnologia acessível do metaverso e avatares personalizáveis são as formas mais citadas de aumentar a diversidade e a inclusão nesse ambiente.

“O estudo apontou que o metaverso trará oportunidades e benefícios não só nas questões relacionadas às conexões pessoais e entretenimento, mas também em áreas como saúde, finanças, imobiliário, entre outras”, finaliza a sócia-diretora de inovação e transformação da KPMG, Thammy I. Marcato.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceestratégiainovaçãomercadonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile