Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Heineken ilumina cidades do Brasil de verde para anunciar novo projeto ESG

Marca selecionou postes emblemáticos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Heineken

Com o objetivo de produzir uma série de iniciativas visando a sustentabilidade, a Heineken Brasil lançará na próxima quinta-feira, 4, a sua plataforma Green Your City.

Segundo a empresa, o foco dessa plataforma é trazer o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e cidades. Para isso, foram definidos três pilares fundamentais: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

“Nosso olhar se volta às cidades, onde acreditamos que mudanças de comportamento podem ter impactos efetivos. Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis” afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de Marketing da Heineken no Brasil.

Como parte do lançamento, a Heineken selecionou postes emblemáticos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e iluminou os lugares de verde. A ação também se expandiu para bares e restaurantes parceiros nas mesmas cidades.

Iluminação verde

Na cidade de São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio e Tokyo estarão com iluminação verde e receberão atrações especiais no dia., seguindo a programação normal de cada estabelecimento.  Outros locais que também terão iluminação verde são o Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, o restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros.

Já em Belo Horizonte, a iluminação estará no MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda). No Rio de Janeiro, as luzes verdes estarão no Circo Voador, Brewteco e pontos da cidade como o Edifico Chopin e o Hotel Nacional.

A ação como um todo também é parte da pré-estreia da campanha “Green Energy”, que destaca a energia renovável como parte da receita para fazer a cerveja. Desde 2020 a Heineken tem optado por utilizar 100% de energia renovável em suas fábricas, como no caso das unidades de Alagoinha (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e até 2023 em Jacareí (SP). O programa também conta com uma ação que leva energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto-piloto que começou neste ano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: ações sustentáveisBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresempresasenergia renovávelESGestratégiainovaçãolojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile