Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dona de Arby’s e Sonic vai comprar Dunkin’ Brands por US$ 11,3 bilhões

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Depois de vários dias de especulação, a Inspire Brands, dona das redes de fast-food Arby’s e Sonic, confirmou nesta sexta-feira (30) a compra de mais uma tradicional marca americana, a Dunkin’ Brands. De acordo com reportagem do jornal The Boston Globe, o negócio está avaliado em US$ 11,3 bilhões.

Os conselhos de administração da Inspire e Dunkin’ aprovaram o acordo por unanimidade. A aquisição, que deve ser concluída até o final do ano, encerrará os nove anos em que a Dunkin’ teve capital aberto e marcará o retorno da empresa ao mundo do private equity. As empresas Carlyle Group, Bain Capital e Thomas H. Lee Partners compraram a Dunkin’ em 2006 e abriram o capital em 2011.

A Inspire foi criada em 2018 por Paul Brown com a meta declarada de construir um império de restaurantes com marcas distintas representando diferentes tipos de restaurantes. O cofundador é Neal Aronson, um executivo de alto escalão do Roark Capital Group, uma empresa de private equity de Atlanta.

Ainda de acordo com o The Boston Globe, a Inspire está disposta a pagar caro para comprar uma empresa que provou seu valor durante a pandemia Covid-19, em particular com os recursos de drive-thru e do aplicativo para pedidos online.

Na última quinta-feira, a Dunkin’ informou que as vendas em suas lojas nos Estados Unidos abertas há pelo menos um ano aumentaram 0,9% nos três meses que terminaram em 26 de setembro. Sua rede-irmã, Baskin-Robbins, teve um crescimento ainda maior: as vendas aumentaram 6,5%. A receita trimestral geral da empresa cresceu 1,6%,, para US$ 361,5 milhões.

“O anúncio é uma prova da eficiência do nosso grupo de franqueados, licenciados, funcionários e fornecedores que trabalharam juntos para transformar Dunkin’ e Baskin-Robbins em marcas modernas e relevantes”, afirmou Dave Hoffmann, CEO da Dunkin’ Brands, em um comunicado.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: arby'scoronavírusDunkin'EUAfast foodfoodservicefranquiasInspire BrandslojasmarcasprodutosSonicvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile