Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas do Magazine Luiza crescem 47% no terceiro trimestre

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O Magazine Luiza somou 6,8 bilhões de reais em vendas no terceiro trimestre deste ano. O valor representa um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2018. Houve forte expansão em todos os canais, demonstrando que a estratégia de crescimento exponencial adotada pela companhia vem dando certo.

As vendas online, incluindo site, app e marketplace do Magazine Luiza e das marcas Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, cresceram 96% no trimestre. Em setembro, pela primeira vez, as vendas digitais representaram quase metade das receitas totais da companhia.

Ao final do trimestre, a empresa reunia 24 milhões de clientes ativos em sua base, uma expansão de 49% na comparação anual. Este resultado foi impulsionado pela integração da Netshoes, pelo crescimento do marketplace e da rede de lojas físicas, com o ingresso da rede varejista em dois novos estados e no Norte do país.

“Estamos traçando o caminho previsto na estratégia: um crescimento exponencial e acima da expectativa, impulsionado pelo ganho de participação, pelo marketplace e pela incorporação das vendas da Netshoes no nosso resultado”, disse Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

No terceiro trimestre, a companhia apresentou um Ebitda ajustado de 301 milhões de reais, representando um crescimento de 7% em bases anuais, com margem de 6,2%. O lucro líquido ajustado foi de 136 milhões de reais, com margem de 2,8%.

O digital responde por boa parte do crescimento. O aplicativo da empresa, que hoje integra os apps de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, possui cerca de 14 milhões de usuários ativos mensais. O marketplace conta, atualmente, com 11 400 parceiros que oferecem 12 milhões de itens, entregues em todo o país. A plataforma incorpora cerca de 1 000 novos sellers a cada mês.

Na comparação com o mesmo período de 2018, o marketplace cresceu mais de 300%, contribuindo com vendas adicionais de 853,7 milhões de reais, ou seja, 26% do e-commerce da companhia.

O Magazine Luiza vem investindo no oferecimento de serviços, o chamado Magalu as a Service (MaaS). Mais de 70% dos sellers utilizam os serviços de entrega da empresa e, no modelo de cross-docking, a Malha Luiza atualmente oferece o serviço de coleta e entrega do produto ao cliente final para mais de 200 parceiros.

A rede de lojas físicas tiveram crescimento de 9%, na comparação com o ano passado, em mesmas lojas. Foram abertas novas unidades, representando uma expansão de 19%. No período entre junho e setembro, 52 unidades foram inauguradas. A companhia atingiu o marco de 1000 lojas, localizadas em 18 estados do país, com 17 centros de distribuição e cerca de 30 000 funcionários.

O recém-adquirido e-commerce de artigos esportivos Netshoes somou quase 700 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano. Em quatro meses, a margem Ebitda da operação quase atingiu o ponto de equilíbrio.

A Luizacred, financeira do Magazine Luiza, registrou um lucro de 14,4 milhões de reais no trimestre. A receita total aumentou 37,3% e sua base cresceu 23,1%, atingindo um total de 4,9 milhões de cartões. No período, o faturamento do Cartão Luiza foi de 6,9 bilhões de reais, uma expansão de 35,1% na comparação anual.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: analyticsaplicativoclientes ativoscrescimentodatae-commerceEbitdaÉpoca Cosméticosexpansãofinanceiralojas físicaslucroMagazine Luizameios de pagamentomobileNetshoessmartphoneusuáriosvendasZattini

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile