Os 7 melhores softwares de gestão para redes de franquias e filiais

Ferramentas podem otimizar processos e projetos em redes de todo porte

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As redes de franquias e filiais precisam de um software para simplificar a comunicação e o alinhamento dos objetivos estratégicos de todo o ambiente de trabalho. Existem, no mercado, diversos softwares de gestão para atender a essa demanda – e cada um deles possui suas especificidades. Assim, é preciso entender exatamente quais são as ferramentas que atendem às necessidades de cada negócio.

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Para ajudar você a fazer a melhor escolha de software de gestão para a sua empresa, elencamos os 7 melhores softwares de gestão para redes de franquias e filiais. A lista foi feita com base nas ferramentas disponíveis dentro desses softwares que podem otimizar os processos e os projetos presentes em redes de todo porte. Confira:

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1 SULTS

O SULTS é um software de gestão com mais de 20 módulos integrados que tem como objetivo conectar toda a empresa e evitar os possíveis ruídos na comunicação. Esse software é especializado na otimização de processos e projetos.

O SULTS tem praticamente todos os recursos necessários para a gestão de uma rede, abrangendo todas as suas etapas. Sendo assim, a ferramenta possui tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho. Confira os principais módulos do SULTS:

  1. Salesforce

A plataforma Salesforce consiste em um conjunto de soluções com foco em atendimento e relacionamento com o cliente, marketing, gestão de comunidades, Inteligência Artificial (IA), entre outras. As principais ferramentas da Salesforce são:

Entre as vantagens, estão a otimização da colaboração, comunicação e compartilhamento de dados, arquivos e registros em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.

  1. Zoho

Zoho é um pacote de software com mais de 45 aplicativos integrados para administração de negócios. Alguns desses aplicativos são: CRM Plus, Finance Plus, Workplace, People Plus, IT Management e Marketing Plus.

Esse conjunto de ferramentas contempla vendas e marketing, atendimento ao cliente, e-mail e colaboração, finanças, recursos humanos, TI e suporte técnico, soluções personalizadas e inteligência de negócios.

O Zoho CRM é uma das funcionalidades mais procuradas da plataforma. Com ele é possível alcançar mais clientes em potencial, envolvê-los em tempo real e fechar negócios com muito mais rapidez.

Depois do CRM, outras ferramentas foram lançadas – Zoho Writer (primeiro aplicativo de negócios em nuvem), Zoho Projects (gerenciamento de projetos), Zoho Show (apresentação online), Zoho Creator (construtor de aplicativos personalizados), Zoho Sheet, Zoho Docs, Zoho Meeting, Zoho Mail, Zoho People, Zoho Invoice, Zoho Toolkit, entre outras.

  1. Freshworks

A Freshworks é uma empresa desenvolvedora de soluções SaaS com foco em áreas como: suporte, vendas e marketing. Ela empresa fornece às organizações de todos os tamanhos soluções de envolvimento do cliente SaaS que ajuda os profissionais de suporte, vendas e marketing se comunicarem efetivamente com os clientes para um melhor serviço e colaborarem com os membros da equipe para resolver problemas dos clientes.

Os produtos da empresa incluem Freshdesk (solução omnichannel para atendimento e suporte aos clientes), Freshservice (gerenciamento de serviços), Freshsales (CRM), Freshdesk Contact Center (central de contato/plataforma de voz), Freshteam (gestão de processos do departamento pessoal), Freshchat (chat para clientes digitais) e Freshmarketer (Marketplace).

  1. Bitrix24

A Bitrix24 é uma plataforma de gerenciamento de projetos, CRM e marketing desenvolvida pela companhia russa Bitrix Inc. Essa plataforma foi desenvolvida para ser uma plataforma completa de gestão, com possibilidade de automatizar processos diários e tornar a rotina de trabalho mais eficiente. Entre os principais recursos, estão:

  1. Pipedrive

O Pipedrive é um software de gerenciamento de vendas e CRM que ajuda as empresas a gerenciar seus processos de vendas de forma mais eficiente e eficaz.

Um de seus benefícios está na permissão do gerenciamento de todos os seus contatos em um só lugar, incluindo informações de contato, histórico de comunicação e notas, como também acompanhar o progresso de cada negócio no funil de vendas, definir metas e acompanhar o desempenho da equipe.

Somado a isso, o Pipedrive oferece várias automações para ajudar a agilizar o processo de vendas, como enviar e-mails automáticos, além de vários relatórios e análises para entender melhor o desempenho da equipe e identificar áreas para melhoria.

  1. NetSuite

O NetSuite é um sistema de gestão empresarial em nuvem que integra diversos processos como finanças, contabilidade, vendas, estoque e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

Ele é uma solução completa e integrada que pode ajudar as empresas a melhorar sua eficiência, reduzir custos, aumentar a visibilidade do negócio e melhorar a experiência do cliente. Entre os principais recursos estão:

Como fazer a melhor escolha de sistema de gestão?

Agora, basta escolher o melhor software de gestão para o seu negócio. Quaisquer que sejam as necessidades de sua franquia, encontrar o software certo é fundamental para garantir a qualidade dos processos e projetos da rede e atingir o sucesso.

A SULTS é uma ferramenta específica para o segmento. Atende às necessidades de uma rede de franquias ou filiais, tem know how e expertise no assunto. A empresa atende 543 marcas com mais de 40 mil unidades de diversos segmentos.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagens: Shutterstock e Reprodução

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