Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Frango Assado cresce 13,8% no segundo trimestre do ano focado em digitalização

Além de aplicativo próprio, autoatendimento e programa de fidelidade, Frango Assado também iniciou presença no delivery em São Paulo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Frango Assado cresce 13,8% no segundo trimestre do ano focado em digitalização

A rede de restaurantes e serviços Frango Assado, presente há mais de 70 anos em rodovias do estado de São Paulo, obteve receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do último balanço financeiro e operacional da International Meal Company (IMC), empresa que administra a marca, além de KFC, Pizza Hut, Viena, entre outras.

O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados do último balanço de resultados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.

“A marca Frango Assado vem se modernizando para atender às demandas do consumidor e parte deste movimento pode ser percebido em algumas frente. Recentemente, implementamos totens de autoatendimento em 100% das lojas e lançamos um aplicativo e o programa de fidelidade Fran-GO!”, explica o executivo. Segundo o último levantamento da companhia, o Fran-GO! superou a marca de 150 mil clientes cadastrados no segundo trimestre deste ano, com aumento de 24% na taxa de download do aplicativo, o que incidiu em uma representatividade de 4,8% nas vendas da rede.

Como reforço à cartilha de eficiência operacional, a IMC reportou também um aumento de 13% na produção da Cozinha Central e passou a utilizar as dark kitchens do restaurante Viena para atender pedidos do Frango Assado, via delivery, inicialmente na cidade de São Paulo. “A estratégia de utilizar a estrutura de outros restaurantes da IMC vem justamente para garantir a capilaridade da marca, aumentar seu alcance e aprimorar a experiência do cliente”, explica o CMO da companhia.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalizaçãofoodservicefrangoFrango AssadoM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile