Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

Sistema pode reduzir em 50% o custo de envio de mercadorias, de acordo com a OmniEnvios

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

A OmniEnvios, empresa especializada em ship from store, está oferecendo o serviço para empresários que têm de duas a 50 lojas. Com o sistema, as pequenas e médias empresas podem movimentar seus estoques, integrando-os ao e-commerce de tal forma que também consigam fazer o envio a partir da loja.

O ship from store consiste no envio da mercadoria diretamente de uma loja para a casa do consumidor, sem a necessidade de a compra passar por um Centro de Distribuição. Para a implantação do SFS é preciso investir em um sistema de OMS – Order Managment System (Sistema de Gerenciamento de Pedidos, em tradução livre), que tem um custo alto, podendo chegar R$ 1 milhão. “Com isso, você acaba deixando à margem todas as empresas menores, fazendo com que só os grandes players possam usufruir do ship from store“, diz o diretor da Omni Envios Raphael Alexandre.

Com SFS é possível uma entrega três vezes mais rápida. A melhora no prazo de entrega gera a satisfação do cliente, porque ele receberá o produto de forma segura e dentro dos prazos estabelecidos. Também há a redução em 50% do custo do frete. Essa economia favorece o aumento da taxa de conversão de vendas, uma vez que o valor do frete acaba sendo um chamariz, atraindo clientes pela possibilidade de economia. O menor frete também reflete na diminuição do abandono de carrinhos, fazendo com que as compras sejam concluídas.

A Danny Cosméticos, rede de perfumaria e cosméticos, com 17 lojas físicas, usa o sistema e diz que ele reduzirá o valor gasto com frete em 37% nos próximos meses. “Nossas entregas estão mais rápidas, chegando na Grande São Paulo em um dia e no interior dois dias”, conta o diretor de Inovação da Danny Cosméticos, Gabriel Sacilotto.

O empresário poderá descentralizar o estoque e passar a entregar os produtos das lojas mais próximas de seus clientes, inclusive economizando também na logística reversa. “Consigo controlar todo meu estoque, acompanhar a entrega, fazer trocas ou devoluções, e tudo dentro do dashboard, de forma rápida, prática e segura”, ressalta a gerente nacional de Vendas Online, Mikely Luna.

A OmniEnvios faz parte do grupo +Envios, startup Logtech que conta com profissionais com mais de 15 anos no mercado de logística e atendimento a mais de 500 clientes. A empresa aplica o conceito omnichannel na logística. Com diferentes serviços, como rastreamento interativo, logística reversa inteligente e gestão completa do envio, é possível aumentar as vendas, acelerar os prazos de entrega e gerar economia para os cliente e o negócio.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilDeliverydigitalempresasentregaestratégiaexperiênciainfraestruturainovaçãolast mileLogísticamercado&consumomercadoriasnegóciosomnichannelOmnienviosPME PMEsship from storetecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile