Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Atualmente, dos 272 contratos firmados com a rede, 26% referem-se a novos franqueados do setor

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção
[the_ad id="169690"]

A Disensa, rede de franquias da Lafargeholcim, está atraindo novos investidores para o varejo de material de construção. Atualmente, dos 272 contratos firmados com a rede, 26% referem-se a franqueados que decidiram abrir lojas de material de construção, seja como seu primeiro negócio, seja como um novo ramo de atuação.

[the_ad id="138406"]

Em 2021, as 28 unidades já implantadas neste perfil somaram um faturamento de R$ 48,4 milhões, com uma média de R$ 2,6 milhões mensais.

“O setor de construção vem apresentando excelente performance desde 2020, o que atraiu a atenção de investidores. Acreditamos que a Disensa acabou sendo uma escolha natural, por seus excelentes resultados financeiros e operacionais recentes, resultado de estratégia, estrutura, profissionalização, além de toda a estrutura oferecida aos franqueados. Os empresários que optaram pela rede vêm se mostrando muito satisfeitos com a parceria e relatam que o retorno financeiro logo nos primeiros meses costuma ser maior que sua expectativa”, afirma o gerente-geral da Disensa no Brasil, Henrique Guterres.

[the_ad_group id="11688"]

A rede está presente em seis Estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A Disensa vem fortalecendo esse novo nicho de mercado, em paralelo com seu modelo de franquia de conversão, que transforma lojas de bairros em membros da rede.

“Estamos observando o crescimento deste perfil de investidor. Em São Paulo, no primeiro semestre de 2021, registramos um aumento de 167% no número de contratos com este perfil, comparado a igual período de 2020. Esses empresários costumam ser muito exigentes em relação às ações da franqueadora, mas também muito engajados e proativos. Como são lojas que começam do zero, elas conseguem seguir totalmente as orientações da franqueadora, principalmente no que se refere a mix de produtos e layout de loja. Com isso, conseguem rapidamente atingir excelentes resultados”, ressalta Henrique Gutterres.

Resultados recordes

A Disensa vem registrando resultados financeiros e operacionais recordes em 2021. A empresa encerrou o semestre com faturamento de R$ 114,5 milhões, 23,4% superior aos R$ 92,8 milhões registrados em igual período de 2020.

De janeiro a junho, foram fechados 66 novos contratos, 24% a mais que os 54 assinados em todo o ano passado. Este ano, a expansão da rede vem sendo puxada fortemente pelo avanço no mercado paulista, que concentra 40% de todo o comércio de material de construção no Brasil. Nos primeiros seis meses, foram assinados 29 novos contratos no Estado, 43% do total firmado pela empresa no período.

Ao longo do semestre, a Disensa realizou diversas ações voltadas para divulgação e fortalecimento da rede, parcerias para oferecer soluções financeiras e alavancar os negócios dos parceiros, além de treinamentos e consultorias. Nos últimos seis meses, 355 pessoas foram treinadas, entre franqueados e vendedores, e 755 consultorias realizadas, de forma online ou presencial.

Os cursos e consultorias promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Em 2021, a Disensa promoveu mais de 50 ações nos pontos de venda e de divulgação dos cimentos da Lafargeholcim. Os eventos contaram com dinâmicas voltadas para o consumidor final, muitas com a presença do Deco, personagem criado pela rede, inspirado na figura do vendedor.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile