Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

O consumidor tem o poder de transformar o varejista

Redação de Redação
31 de agosto de 2017
no Eventos, Latam Retail Show
Tempo de leitura:1 min read

O apresentador Serginho Groisman participou de fórum sobre o novo modelo de consumidor durante o Latam Retail Show 2017.

Groisman afirmou que o consumidor de hoje tem critérios muito diferentes do que tinha antes, pois a oferta de produtos é muito mais imediata.

“Esse novo consumidor tem mais consciência sobre a sustentabilidade dos produtos, e tem o poder de transformar o varejista. É um consumidor mais empoderado”, afirmou Groisman.

O fórum ainda contou com a participação de Mari Moon, a primeira influenciadora digital do país, que disse que marcas precisam aprender a ouvir seu público-alvo. “Isso não deveria ser difícil, hoje em dia a gente expõe demais a nossa vida, estamos o tempo inteiro falando na internet, então é fácil nos conhecer”, afirmou.

“Ouvir o consumidor é fundamental”, diz Mari Moon

A influencer afirmou que para uma marca conquistá-la, ela precisa oferecer o produto certo, do jeito certo e na hora certa. E, para conseguir fazer isso, Mari acredita que as marcas precisam aprender a ouvir seu público-alvo. “Isso não deveria ser difícil, hoje em dia a gente expõe demais a nossa vida, estamos o tempo inteiro falando na internet, então é fácil nos conhecer”, afirmou.

Ela ainda disse que a melhor coisa que os varejistas podem fazer hoje é contratar millenials para explicar para eles o que esse público está dizendo e como se comporta. “Mais do que oferecer produtos, é necessário saber o que o consumidor deseja, traduzir seus anseios e para isso, somente alguém que passa pelo que ele passa sabe exatamente o que ele quer. Por isso, as marcas devem contratar seus pares. Pessoas que entendem esses consumidores”.

 

Postagem anterior

Prêmio Retail Design Innovation destaca os principais projetos varejo em seis categorias

Próxima Postagem

Foodbiz reúne especialistas em Food Service no Latam Retail Show 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
Varejo

Outlet Exagerado desembarca no RJ após faturar mais de R$ 30 milhões em SP

13 de outubro de 2025
Varejo

“Pessoas e cultura são a nossa alma”, revela CEO do Outback

9 de outubro de 2025
Foodservice

Keeta quer ampliar o delivery no Brasil com modelo sem exclusividade

8 de outubro de 2025
Varejo

Entre o cansaço e o clique: quem é o consumidor que desafia as marcas?

7 de outubro de 2025
“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no país”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil
Franquias

“Planejamos abrir mais de 500 restaurantes no País”, revela CEO da Firehouse Subs Brasil

3 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Foodbiz reúne especialistas em Food Service no Latam Retail Show 2017

Foodbiz reúne especialistas em Food Service no Latam Retail Show 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile