Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Foodbiz reúne especialistas em Food Service no Latam Retail Show 2017

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Evento especialmente desenvolvido para levar conteúdo aos players de food service, o Foodbiz teve a participação de nomes importantes do setor de alimentação que atuam no Brasil durante o Latam Retail Show 2017.

O evento teve como foco desenvolver networking com fornecedores de produtos, serviços e operadores de restaurantes, além de debater temas como inovação, tecnologia, performance, resultados e perspectivas econômicas no setor de alimentos.

Vivi Athar, gerente de MKT do Bob’s, apresentou case de rebranding da marca.  Vivi destacou que o mercado conta com R$ 184 bilhões em faturamento no segmento de food service. A indústria de alimentos já soma mais de R$ 610 bilhões em movimentação e corresponde a 10,1% do PIB.

De acordo com Vivi, a reestruturação do Bob’s teve início com a liberdade de escolha oferecida ao consumidor. “Começamos a entregar lanches mais personalizados. Para isso, instalamos menus digitais nas lojas, fizemos totens interativos nos PDVs”, conta.

“O autoatendimento garante ainda mais praticidade e customização, com as facilidades digitais fica mais simples comprar o lanche e retirar no restaurante”, finaliza Vivi.

Também durante o Foodbiz, Luciana Amaral, gerente de Varejo da Dotz, empresa de programa de fidelidade que conta com 23 milhões de clientes cadastrados e R$ 70 bilhões em vendas incentivadas nos últimos anos, afirmou que é necessário conhecer o cliente para saber exatamente a oferta certa para cada perfil, no momento certo, no canal adequado.

O ideal é que essa análise prévia gere uma mudança de comportamento e traga resultados ao Varejo. Graças a essa percepção de mercado, a Dotz contabiliza diariamente 10 mil resgates de incentivos, o que equivale a 900 Dotz distribuídos por segundo.

Alexandre Dinkelmann, co-fundador da Onyo, primeiro Marketplace de pedidos de balcão pelo celular, contribuiu com informações muito interessantes. “Mesmo com a crise, o fator conveniência ainda é primordial para o consumidor, por isso, as grandes redes precisam facilitar a vida do cliente”, afirma.

De acordo com Alexandre, o app tira o atrito e dá o poder de escolha ao consumidor. A diferença do chamado “order ahead”, para Alexandre, é a conveniência, “sem filas ou espera, praticidade – por meio de uma escolha simples e pagamento via app, com benefícios exclusivos, mais tempo para desfrutar sua refeição, do seu jeito”, conclui.

  • Categories: Eventos, Foodservice, Latam Retail Show, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile