Heineken lança programa para fortalecer negócios de bebidas nas favelas paulistas

Negócios envolvidos na produção, comercialização ou prestação de serviços podem participar

Heineken

Com foco em fortalecer pequenas empresas das periferias da capital paulista, o Grupo Heineken uniu forças com a Escola de Negócios da Favela (ENF) para lançar o programa de aceleração “Negócios de Responsa”, dedicado a empreendedores que atuam no segmento de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Negócios envolvidos na produção, comercialização ou prestação de serviços podem participar. A iniciativa tem como propósito impulsionar o desenvolvimento dessas empresas e fomentar práticas sustentáveis, ampliando as possibilidades de crescimento no mercado.

“Nosso principal objetivo com o programa de aceleração é fortalecer quem já está fazendo a diferença. Gente que movimenta a economia local, que gera renda e que transforma a realidade ao redor”, diz Rafael Rizzi, diretor de Heineken de Spin.

[the_ad_group id="11688"]

O programa tem início previsto para agosto e contará com uma jornada de capacitação que inclui visitas guiadas aos centros produtivos do Grupo Heineken em São Paulo, nas cidades de Jacareí, Campos do Jordão e Itu. Os participantes também terão acesso a workshops e mentorias conduzidos por especialistas do setor. Entre os módulos da formação estão:

Também serão oferecidas mentorias presenciais no escritório da companhia, na Vila Olímpia. Nesta ação, a Escola de Negócios da Favela será responsável pela seleção, acompanhamento e formação dos empreendedores junto ao time da Heineken.

“Nas favelas e periferias, o segmento de bebidas é potente e diverso. Este projeto, com ENF e HEINEKEN, valoriza a produção artesanal, oferece formação empreendedora, conecta talentos ao mercado e descomplica o acesso para quem transforma cultura local em oportunidade”, diz Cleo Santana, diretora da Escola de Negócios da Favela.  

Fase final

A jornada de capacitação terá duração de aproximadamente seis meses, e os empreendedores serão avaliados com base no engajamento nas atividades, progresso em diversas áreas do negócio e comprometimento.

Ao final do programa, os participantes apresentarão seus negócios a uma banca de investidores, abrindo espaço para novas oportunidades. O empreendedor com melhor desempenho seguirá com o acompanhamento do Grupo Heineken em 2026 e poderá receber investimentos da Heineken Spin.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile