Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Gestão

“A IA será a grande revolução do varejo”, afirma Caio Gomes, novo diretor de IA do Magalu

O executivo chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado como “cérebro da Lu”

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Magalu

O executivo Caio Gomes é o novo diretor de Inteligência Artificial do Magalu. Na recém criada posição, Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa que espera mudar a forma como os clientes interagem com a empresa antes, durante e após a compra.

Para isso, a Lu, influenciadora virtual da Magalu, será central. “Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial,  ela ganhará um novo cérebro mais potente e sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, diz Gomes. “A IA será a nova grande revolução do varejo, e nós queremos ser protagonistas desse movimento.”

Com a chegada do executivo, o Magalu acelera seus projetos para reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud. Todas essas iniciativas têm relação direta com o Encanta Magalu, principal tema do ano nas ações da companhia, que tem como foco o cliente e sua experiência de compra.

Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e possui experiência em empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em física pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em teoria das cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em física e matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.

Lançado em julho, o “cérebro da Lu” permite que a influenciadora recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente, como o melhor smartphone com base na duração da bateria, no preço, na resistência da tela ou o aparelho mais adequado para edição de vídeos. As recomendações são geradas automaticamente, com base nas informações contidas nas perguntas dos clientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Gestão, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalestratégiaIAinovaçãoInteligência ArtificialinvestimentoLuMagaluMagazine LuizamarcasmercadoonlinevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile