Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com expectativa de atingir R$ 185,7 bilhões em 2023, PMEs crescem no e-commerce

O faturamento aumentou 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 1,5 bilhão

  • de Gabrielly Mendes
  • 2 anos atrás
PMEs

O número de PMEs no e-commerce vêm crescendo exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023.

Cada vez mais digitalizados, os brasileiros acompanham o crescimento do setor realizando compras pelo e-commerce com mais frequência. Um levantamento realizado pela Nuvemshop indicou que o faturamento online dos PMEs aumentou 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 1,5 bilhão.

O setor da moda registrou um faturamento de R$ 548 milhões, enquanto saúde & beleza alcançou cerca de R$ 128,5 milhões em lucros. Acessórios obteve um total de R$ 105,5 milhões, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Nuvemshop oferece as ferramentas necessárias para que o lojista comece a vender no digital, montando sua loja própria a partir do ecossistema de e-commerce da plataforma. O site contém mais de 150 integrações que dão a possibilidade para o lojista vender através das redes sociais, além de layouts gratuitos e personalizáveis para criação de lojas.

“Os empreendedores que estão acostumados a vender apenas no físico apresentam dificuldades para aprender a dinâmica do online, que é mais volátil. Entre as diversas vantagens da venda pela internet, destacamos a possibilidade de vender para além da geografia do lojista e a qualquer hora do dia”, explica Mylena Gama, gerente sênior de Comunicação e Marca da Nuvemshop.

A plataforma possui integração automática com o Nuvem Pago, solução de pagamentos da Nuvemshop que inclui cartão de crédito, boleto e Pix. Com o uso dessa solução, o lojista não paga a tarifa por venda. Também há integração com a Nuvem Pay, solução que simplifica a finalização de compras ao oferecer o preenchimento de dados salvos no Nuvem Pago, facilitando a jornada de compra dos consumidores.

Futuro do e-commerce

As expectativas para os próximos quatro anos também estão em alta. O faturamento esperado é de R$ 205 bilhões, em 2024, e de R$ 225 bilhões em 2025. Já para 2026 e 2027 a estimativa foi de R$ 248 bilhões e R$273 bilhões, respectivamente.

A plataforma de criação de lojas online surfa no crescimento do e-commerce e coleciona mais de 120 mil clientes atualmente, apresentando a maior taxa de crescimento durante os 12 primeiros meses da pandemia.

“Pensávamos se o mercado voltaria aos moldes anteriores, mas observamos uma antecipação nas tendências e na digitalização dos consumidores. A penetração do e-commerce no mercado dobrou durante esse período e tende aumentar ainda mais”, afirma.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomercadoNuvemshopPMEsserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile