Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mondelez e Nestlé iniciam venda direta pela internet

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Mondelez International, dona das marcas Lacta, Trident e Oreo, fixou como meta global atingir US$ 1 bilhão em vendas online de alimentos até 2020. No Brasil, a companhia começou na terça-feira (28/3) a venda direta aos consumidores de ovos de Páscoa e chocolates em um site da Lacta. A Nestlé informou ao Valor que começa a venda online de produtos de Páscoa em seu site a partir da próxima segunda-feira (3/4).

O comércio eletrônico de alimentos é um mercado ainda incipiente no Brasil e no mundo. De acordo com dados da Ebit, empresa de pesquisas de mercado, a venda online de alimentos industrializados, frescos e congelados representa hoje 1% do faturamento do comércio eletrônico do país, ou R$ 444 milhões. Nos Estados Unidos, essa categoria responde por 3% do total comercializado pela internet. Esses percentuais não incluem as vendas de refeições prontas por restaurantes ou serviços de entrega como iFood.

“A venda de alimentos industrializados, congelados e frescos demanda uma estrutura de distribuição mais complexa. Em um país extenso como o Brasil é inviável distribuir alimentos para o país inteiro”, ponderou Pedro Guasti, presidente da Ebit. Atualmente, 1% dos 18,5 mil supermercados no Brasil vendem alimentos on-line, com distribuição regional.

Entre as grandes redes varejistas de autosserviço, o Carrefour anunciou recentemente que avalia lançar a venda online de alimentos neste ano, mas ainda avalia como será a logística de entrega. “Por enquanto as iniciativas vêm do varejo regional, mas a expectativa é que esse mercado cresça, à medida que grandes companhias comecem a estudar iniciativas de entrar no varejo online de alimentos”, acrescentou Guasti. Ele observou que, nos Estados Unidos, a Amazon e o Google entraram nessa categoria em 2016.

A venda online de ovos de Páscoa já era feita no país desde 2015 por sites de comércio eletrônico, mas não pelos próprios fabricantes. A Mondelez começou a venda online recentemente nos Estados Unidos, China e Alemanha – e, agora, no Brasil. No mercado brasileiro, a companhia contratou a Brasil/CT para fazer a distribuição dos produtos vendidos em seu site em caminhões refrigerados.

Maria Clara Batalha, gerente de comércio eletrônico da Mondelez Brasil, considera que a iniciativa vai estimular o consumo. “O consumidor vai aproveitar o tempo em que não poder ir a uma loja para fazer as encomendas online”, disse. De acordo com Maria Clara, 40% da venda online da Mondelez é feita na Páscoa, o que motivou o lançamento do site próprio neste momento. “A ideia é fazer a venda direta em ocasiões especiais, como Natal, Dia dos Namorados. No restante do ano, as marcas ficam disponíveis no varejo físico e online.”

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Notícias
  • Tags: ecommerceLoja Onlinemercado&consumoMondelezNestléVendas online

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile