Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

Empresa alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

A Rodobens acaba de publicar a prévia operacional dos resultados de 2022, na qual se destaca a marca de R$ 17,1 bilhões de negócios gerados, que representam um crescimento de 19,1% em comparação a 2021. No quarto trimestre (4T22), a empresa apresentou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, o equivalente a R$ 4,9 bilhões.

Em empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis, a Rodobens alcançou a marca de R$ 2 bilhões em 2022, um crescimento de 19,9%, quando comparado com o ano anterior. A carteira desses produtos alcançou R$ 3,3 bilhões no período, um aumento de 30,7%.

Para Libano Barroso, CEO da Rodobens, o resultado apresentado na prévia operacional demonstra a força do modelo de negócios da marca, que se alavanca em um ecossistema de varejo automotivo.

“Ano a ano, a estratégia de integrar as forças dos negócios do grupo, por meio de uma operação sinérgica de nossas soluções financeiras e de negócios automotivos, se reflete em uma ótima resposta, com resultados crescentes, e ofertas alinhadas às necessidades do mercado e dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente”, diz Barroso.

Com um amplo portfólio de produtos e serviços, divididos entre financeiros e automotivos, a Rodobens também apresentou crescimento em sua carteira de crédito, que obteve a marca de R$ 16,2 bilhões em 2022, ou 17,7% a mais que em 2021.

Os resultados originados dos créditos em cotas de consórcio no ano todo superaram R$ 6 bilhões, ou 10,1% de aumento, se comparado a 2021. Com isso, as Receitas Futuras Contratadas totalizaram R$ 2,7 bilhões, 16,8% a mais na comparação com o 4T21.

A empresa também alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%, na comparação com o ano anterior.

“Investimos cada vez mais em um modelo de negócios com parcerias para a comercialização dos nossos serviços, apoiados por uma equipe de agentes comissionados independentes, ou ligados a pontos de venda, o que vem a contribuir com o crescimento da empresa”, diz o executivo.

No varejo automotivo, a Rodobens manteve o bom desempenho, com R$ 8,5 bilhões de negócios, um crescimento de 26% (de R$6,7 Bi em 2021 para R$8,5 Bi em 2022). A frente de Automóveis segue forte e superou a marca de 21,2 mil veículos vendidos em 2022, um aumento de 27,9% na comparação com o ano anterior. Já a área Veículos Comerciais sofreu um pouco mais com fornecimentos de veículos no primeiro semestre. Mesmo assim, recuperou o bom desempenho no segundo semestre e compensou parcialmente o volume no ano: pequena queda de 5,5% em relação a 2021, com 7,5 mil veículos vendidos.

Os canais digitais da Rodobens também se apresentam em uma forte frente de distribuição dos produtos da marca, com R$ 1,2 bilhão em negócios gerados em 2022, um crescimento de 35,5%, na comparação com o ano anterior.

Clique aqui e acesse a Prévia Operacional do 4T22.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomprasempresasinvestimentomeios de pagamentomercadoRodobensserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile