Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sebrae-SP abre 10 mil vagas para programa que incentiva inovações em pequenos negócios

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro

  • de Redação
  • 3 anos atrás
programa

Com o foco em aumentar a produtividade e implantar soluções inovadoras em pequenos negócios, o Sebrae-SP abriu vagas para um programa de inovação. São 10 mil vagas abertas no Programa ALI (Agente Local de Inovação no Estado de São Paulo) voltadas para micro e pequenas empresas.

Durante o programa, as companhias são acompanhadas por um profissional durante seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro clicando aqui.

Para Adriano Nakamura, gestor estadual do programa, o ALI é projeto consolidado e com metodologia comprovada. “Receber o acompanhamento de um especialista para identificar pontos de melhoria e auxiliar na implantação de soluções faz toda a diferença. As empresas participantes registram um aumento médio de 98% quando falamos de inovação”, completou.

Ao realizar a inscrição no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação. A partir daí, é iniciado um ciclo de melhoria da produtividade composta por mapeamento de dificuldades e encontros de orientação personalizada. Além disso, são abordados temas como implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação e mensuração de indicadores.

Apesar de a ideia de inovação ser associada com novos produtos ou serviços, inovar também ajustar processos para aumentar produtividade e ganhos no faturamento. Em 2022, o programa atendeu 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29% na produtividade e 98% em inovação.

“O programa registrou uma abrangência de 513 municípios atendidos, representando cerca de 80% do total das cidades do Estado de São Paulo. Isso mostra a capilaridade do programa, que auxiliou muitas empresas, principalmente na pandemia, a remodelar os negócios e vender online”, contou Nakamura.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciospequenas empresastecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile