Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sebrae-SP abre 10 mil vagas para programa que incentiva inovações em pequenos negócios

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
programa

Com o foco em aumentar a produtividade e implantar soluções inovadoras em pequenos negócios, o Sebrae-SP abriu vagas para um programa de inovação. São 10 mil vagas abertas no Programa ALI (Agente Local de Inovação no Estado de São Paulo) voltadas para micro e pequenas empresas.

Durante o programa, as companhias são acompanhadas por um profissional durante seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro clicando aqui.

Para Adriano Nakamura, gestor estadual do programa, o ALI é projeto consolidado e com metodologia comprovada. “Receber o acompanhamento de um especialista para identificar pontos de melhoria e auxiliar na implantação de soluções faz toda a diferença. As empresas participantes registram um aumento médio de 98% quando falamos de inovação”, completou.

Ao realizar a inscrição no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação. A partir daí, é iniciado um ciclo de melhoria da produtividade composta por mapeamento de dificuldades e encontros de orientação personalizada. Além disso, são abordados temas como implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação e mensuração de indicadores.

Apesar de a ideia de inovação ser associada com novos produtos ou serviços, inovar também ajustar processos para aumentar produtividade e ganhos no faturamento. Em 2022, o programa atendeu 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29% na produtividade e 98% em inovação.

“O programa registrou uma abrangência de 513 municípios atendidos, representando cerca de 80% do total das cidades do Estado de São Paulo. Isso mostra a capilaridade do programa, que auxiliou muitas empresas, principalmente na pandemia, a remodelar os negócios e vender online”, contou Nakamura.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciospequenas empresastecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile