Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nestlé faz parceria com Favela Llog e reduz prazo de entregas em 40% nas periferias de São Paulo

A expectativa é que o projeto atinja até 32% das operações logísticas da Nestlé no estado de São Paulo

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Nestlé faz parceria com Favela Llog e reduz prazo de entregas em 40% nas periferias de São Paulo

A Nestlé Brasil fechou uma parceria com a Favela Llog para ampliar sua operação logística em regiões periféricas de São Paulo. O objetivo é atender à crescente demanda do e-commerce da companhia e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência nas entregas em comunidades onde a marca já é líder de preferência, com 58,2%, segundo o estudo Tracking das Favelas.

A colaboração teve início em junho e abrange comunidades como Paraisópolis, Heliópolis, Grajaú, Capão Redondo, Brasilândia e São Mateus, além de cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Carapicuíba e Diadema.

No período inicial de quatro meses, a operação resultou na entrega de uma média de 6 mil pedidos mensais, com destaque para as cápsulas Nescafé Dolce Gusto como o item mais solicitado.

“Estamos integrando os negócios para melhorar a logística e garantir que todos os  nossos clientes tenham um ótimo nível de serviço, recebendo suas compras com rapidez e eficiência em qualquer lugar que desejarem”, Mariana Vilchez, gerente de Logística de E-commerce da Nestlé Brasil.

Com a parceria, o prazo de entrega foi reduzido em 40%, e a expectativa é que o projeto atinja até 32% das operações logísticas da Nestlé no estado de São Paulo.

Todos os pedidos são montados no Centro de Distribuição da Nestlé localizado no município de Araçariguama, a cerca de 60 km da capital paulista, e, de acordo com a opção de escolha do cliente, as caixas são transportadas para uma das nove unidades de distribuição da Favela Llog, de onde seguem para o endereço final.

Tecnologia e expertise local

Antes da parceria, a logística em áreas periféricas enfrentava desafios como falta de endereços formais e dificuldades de acesso. A solução passou pela implementação de tecnologia de geolocalização, permitindo a identificação precisa de coordenadas de entrega com base no CPF do cliente.

Outro diferencial foi o uso da expertise local: a Favela Llog contrata moradores das comunidades, que recebem treinamento e são equipados com motocicletas para realizar as entregas. Essa abordagem não só assegurou uma taxa de efetividade de 98%, como também eliminou problemas de segurança e logística enfrentados por transportadoras tradicionais.

“Nosso serviço possui uma expertise que outras empresas não têm: somos nativos das favelas, nossos colaboradores são desses territórios e conhecem com propriedade como chegar a cada destino das entregas. Estamos apenas no começo de uma parceria de muito sucesso com a Nestlé”, diz Thales Athayde, CEO da Favela Llog.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcápsulasclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregasexpansãoexperiênciaFavela LlogLogísticamarcasmercadoNestléVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile