Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nestlé faz parceria com Favela Llog e reduz prazo de entregas em 40% nas periferias de São Paulo

A expectativa é que o projeto atinja até 32% das operações logísticas da Nestlé no estado de São Paulo

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Nestlé faz parceria com Favela Llog e reduz prazo de entregas em 40% nas periferias de São Paulo

A Nestlé Brasil fechou uma parceria com a Favela Llog para ampliar sua operação logística em regiões periféricas de São Paulo. O objetivo é atender à crescente demanda do e-commerce da companhia e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência nas entregas em comunidades onde a marca já é líder de preferência, com 58,2%, segundo o estudo Tracking das Favelas.

A colaboração teve início em junho e abrange comunidades como Paraisópolis, Heliópolis, Grajaú, Capão Redondo, Brasilândia e São Mateus, além de cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Carapicuíba e Diadema.

No período inicial de quatro meses, a operação resultou na entrega de uma média de 6 mil pedidos mensais, com destaque para as cápsulas Nescafé Dolce Gusto como o item mais solicitado.

“Estamos integrando os negócios para melhorar a logística e garantir que todos os  nossos clientes tenham um ótimo nível de serviço, recebendo suas compras com rapidez e eficiência em qualquer lugar que desejarem”, Mariana Vilchez, gerente de Logística de E-commerce da Nestlé Brasil.

Com a parceria, o prazo de entrega foi reduzido em 40%, e a expectativa é que o projeto atinja até 32% das operações logísticas da Nestlé no estado de São Paulo.

Todos os pedidos são montados no Centro de Distribuição da Nestlé localizado no município de Araçariguama, a cerca de 60 km da capital paulista, e, de acordo com a opção de escolha do cliente, as caixas são transportadas para uma das nove unidades de distribuição da Favela Llog, de onde seguem para o endereço final.

Tecnologia e expertise local

Antes da parceria, a logística em áreas periféricas enfrentava desafios como falta de endereços formais e dificuldades de acesso. A solução passou pela implementação de tecnologia de geolocalização, permitindo a identificação precisa de coordenadas de entrega com base no CPF do cliente.

Outro diferencial foi o uso da expertise local: a Favela Llog contrata moradores das comunidades, que recebem treinamento e são equipados com motocicletas para realizar as entregas. Essa abordagem não só assegurou uma taxa de efetividade de 98%, como também eliminou problemas de segurança e logística enfrentados por transportadoras tradicionais.

“Nosso serviço possui uma expertise que outras empresas não têm: somos nativos das favelas, nossos colaboradores são desses territórios e conhecem com propriedade como chegar a cada destino das entregas. Estamos apenas no começo de uma parceria de muito sucesso com a Nestlé”, diz Thales Athayde, CEO da Favela Llog.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcápsulasclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregasexpansãoexperiênciaFavela LlogLogísticamarcasmercadoNestléVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile