Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Super Terminais movimentaram 72% mais carga em 2022

Nos mais de 122 mil conteiners, a principal carga movimentada era de produtos eletrônicos usados para abastecer a Zona Franca de Manaus

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Super Terminais

O Super Terminais, o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus, movimentou 741.469,80 toneladas até o final de novembro. Este volume foi 72 % maior que o de 2021, quando foram movimentados 429.548,38 toneladas no terminal portuário.

Nos mais de 122 mil contêineres, a principal carga movimentada era de produtos eletrônicos usados para abastecer a Zona Franca de Manaus.  A projeção é que logo no primeiro semestre de 2023 os três novos guindastes elétricos adquiridos pelo terminal portuário passem a operar, o que trará uma melhoria de 25% de produtividade.

Segundo Marcello Di Gregorio, diretor do Super Terminais, o ano de 2022 foi muito positivo para a companhia, principalmente pelo ponto de vista de produtividade. “Hoje, possuímos a melhor média de estadia de navios da região de Manaus, que chega a 44 horas. Superamos nosso próprio recorde de movimentações por hora oito vezes esse ano”, complementa.

Para Aníbal Simões Lima, gerente operacional do Super Terminais, a média de permanência de carretas no perímetro interno para a realização de serviços básicos, como retirada de carga, baixou de 2 horas de permanência, para apenas 50 minutos neste ano. “Em alguns casos, atingimos permanências ainda menores, na casa dos 30 minutos”, comenta.

Novos Investimentos

A expectativa é que a produtividade do terminal portuário cresça em pelo menos 25% no próximo ano, após o término da instalação dos três novos guindastes ESP. “Entre 2021 e 2022 fizemos o maior investimento da nossa história, no valor de R$ 260 milhões. Com isso, vamos conseguir ampliar nosso píer e colocar em funcionamento equipamentos de alta tecnologia, que além de melhorarem nossa produtividade, vão permitir que as operações fiquem ainda mais sustentáveis”, explica DI Gregorio.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentoLogísticamercadomercado&consumonegóciosNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile