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Home Logística

Correios confirma manutenção de preços de pelo 3º ano seguido

Além disso, também serão reduzidos valores praticados em alguns dos principais mercados do Nordeste

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Correios

Pelo terceiro ano consecutivo, os Correios anunciaram que não haverá reajuste nos preços das encomendas nacionais. A agência estatal manterá, em 2023, as tabelas de preço dos pacotes de serviços de segmento. Entre eles, estão contemplados o PAC, SEDEX Hoje, SEDEX 12 e Mini Envios. 

Além disso, também serão reduzidos, a partir do dia 31 de janeiro, valores praticados em alguns dos principais mercados do Nordeste. Os locais selecionados para a redução foram o estado do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e Rio Grande do Norte, de algumas localidades no estado Pará. 

Com um papel importante para o desenvolvimento econômico dessas regiões, ao propiciar fretes atrativos, as medidas consolidam a função dos Correios como parceiro do e-commerce brasileiro. “Graças às ações de modernização e readequação às necessidades do mercado, os Correios têm se tornado cada vez mais competitivos, sinalizando uma melhora significativa em sua qualidade operacional”, destacou Florian Peixoto, presidente da estatal. 

O executivo ainda reforçou que desta maneira, a empresa segue como principal aliada dos empreendedores que atuam no comércio eletrônico. 

Durante o ano de 2022, os Correios também aproveitaram para aprimorar sua capacidade produtiva e soluções oferecidas. Entre as ações colocadas em prática estão, a expansão do SEDEX Hoje nos corredores de negócio da empresa e a redução de 80% do prazo de nacionalização de entregas.  

Além disso, a estatal ainda lançou o serviço do Correio Empresas, solução física e digital de atendimento para empresários de todo o Brasil. Ainda neste ano ano, a empresa realizou a expansão do serviço Correios Log+ e  criou novos canais de atendimento. 

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: BrasilCom foto (única)consumoCorreiose-commerceEconomiaempresasentregasestratégiaLogísticamarcasmercado&consumonegóciosNotícias geraisvarejovendas

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