Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Armários inteligentes dos Correios

Os Correios lançaram, nesta quarta-feira (30), um novo canal de atendimento à população do Rio de Janeiro: o locker. O objetivo do oferecimento do armário inteligente é dar conveniência e segurança para os cidadãos receberem encomendas, principalmente para pessoas que se encontram ausentes no endereço de destino durante o dia; residirem em área com alguma restrição de entrega; ou, ainda, que moram em condomínios sem porteiro, por exemplo.

Os terminais estão instalados em locais estratégicos, seguros e de grande circulação de pessoas – como estações de trens, metrôs e shoppings-, e permitem a retirada dos objetos em horário estendido, inclusive em finais de semana e feriados. A entrega é feita praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a depender do horário de funcionamento do local onde o terminal está instalado.

“O que queremos é entregar uma experiência que seja a melhor possível ao cliente. A empresa está atenta às tendências mundiais, ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços. Os armários inteligentes são a materialização da promessa de oferecer praticidade, conveniência e segurança”, afirma o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Como usar os lockers dos Correios?

Os três primeiros armários inteligentes dos Correios no Rio de Janeiro estão localizados nos seguintes endereços: Central do Brasil – Praça Cristiano Otoni, s/n, Centro – CEP 20221-989; Niterói – Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói – CEP 24020-989; e Presidente Vargas – Av. Presidente Vargas, 3077, Cidade Nova – CEP 20211-989.

A utilização do armário inteligente dos Correios não gera custo aos destinatários, que poderão acessar gratuitamente os equipamentos. Cada locker tem no mínimo 40 gavetas de tamanhos variados: pequeno, médio e grande. Para usar o terminal de autoatendimento, os destinatários precisam se cadastrar no IdCorreios, por meio do site ou aplicativo Correios.

No momento de realizar compras na internet ou para receber alguma postagem, é necessário indicar o CEP do locker (cada armário possui um CEP exclusivo), e o CPF ou CNPJ do destinatário, no campo “complemento” do endereço de destino.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá, por e-mail ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. O processo, de acordo com os Correios, dura segundos.

Mais de 60 armários até o fim de 2021

O primeiro armário foi lançado em outubro no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, e agora o estado do Rio de Janeiro dispõe de três novos equipamentos na região metropolitana, sendo dois na capital fluminense e um em Niterói.

Até o final do primeiro semestre de 2021, os Correios vislumbram operar 53 lockers no Estado do RJ e 10 no DF. O projeto será expandido para os principais mercados no país e com mais recursos para a população, como, por exemplo, a postagem de objetos através dos equipamentos, inclusive para devolução de encomendas por logística reversa.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: armário inteligenteBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCorreiosDeliverydigitalDistrito Federale-commerceentregaexperiênciainfraestruturainovaçãoinvestimentoLogísticamercado&consumoomnichannelonlineprodutosRio de JaneiroserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile