Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Aryzta escolhe Brasil para instalar 1ª fábrica com congelamento contínuo de pães

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás

A indústria de pães Aryzta, de origem suíça, escolheu o Brasil para instalar a primeira fábrica do mundo com congelamento contínuo de pães. A unidade, que será inaugurada no segundo semestre de 2021, ficará em Pouso Alegre, Minas Gerais. Será a quinta e maior planta da Aryzta no País – as demais ficam em Osasco, São Paulo, Jaguariúna e Juiz de Fora.

A empresa é responsável pela fabricação do pão australiano da rede Outback e das tortas do McDonald’s, entre outros produtos. É fornecedora, também, de redes como Burger King e Subway. Na nova fábrica, o pão será produzido de forma completamente automatizada, começando pela mistura dos ingredientes e passando pelo batimento, formatação, fermentação, assamento, resfriamento, embalagem e congelamento.

“É uma tecnologia nova, que não existe no mundo de panificação. Entre os benefícios, estão o fato de o produto não passar pelo toque humano ao longo da linha. Assim, o processo é melhor do ponto de vista da segurança do alimento”, explica Renata Del Claro, head de Marketing e Inovação da Aryzta. A nova fábrica vai gerar mais de 200 empregos diretos e outros 1.000 indiretos.

As técnicas de ultracongelamento usadas pela Aryzta permitem que o mesmo produto que uma rede serve em São Paulo, por exemplo, seja levado a outra capital brasileira distante, como Manaus, no Amazonas, com o mesmo sabor, textura e propriedades nutricionais. Isso porque os pães recém assados, resfriados e embalados são submetidos a uma temperatura negativa de -30ºC e atingem o congelamento total em poucas horas.

A empresa tem como clientes não só as grandes cadeias de fast-food, mas também operadores do foodservice de pequeno porte. A aposta no Brasil mesmo em meio à pandemia de Covid-19, que afetou fortemente os bares e restaurantes, tem como uma das razões a rapidez com que o setor tem se reinventado.

“Os estabelecimentos independentes tiveram muita dificuldade de se manterem abertos. Mas o mercado está se reinventando de uma maneira muito rápida, com uma digitalização muito grande. Muitos passaram a oferecer o delivery da noite para o dia. Acreditamos que, mesmo nesse momento de consumo no lar de refeições prontas, o foodservice tem sido impulsionado e o crescimento será retomado”, afirma Renata Del Claro.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Mais lidas do ano, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomércioconsumidorEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriainovaçãoinvestimentonegóciosprodutostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile