Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Balas Fini, chocolates Kit Kat e caixas de bombons Garoto estão entre os produtos mais procurados

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens
[the_ad id="169690"]

Um balanço parcial da Americanas mostra que as vendas nas lojas físicas quadruplicaram nesta Black Friday, quando se leva em consideração o número de itens vendidos. Além disso, o número de pedidos e o ticket médio mais do que dobraram. No online to offline (estratégia que integra os dois canais), as vendas dobraram.

[the_ad id="138406"]

“Estamos animados com os resultados preliminares da nossa Black Cesta, que vem mostrando o quanto o cliente confia na nossa marca e o quanto as lojas são um canal relevante para o varejo brasileiro. Neste ano, conseguimos ampliar as negociações com a indústria, dobrando a oferta de itens nas lojas e diversificando o sortimento voltado para demanda. Os itens de Natal, por exemplo, foram uma grande aposta deste ano, já que a categoria não era um foco nas Blacks anteriores. E o resultado foi surpreendente”, afirma o diretor comercial da Americanas, Thiago Correia.

O balanço leva em consideração dados atualizados até às 14h desta sexta, dia 29. A sexta de Black Friday cresceu mais de cinco vezes em vendas comparada com a média das outras sextas de novembro. Entre os itens mais vendidos deste dia 29, estiveram chocolates, sabão líquido e smartphones.

[the_ad_group id="11688"]

Comparação entre 2024 e 2023

Dentre os destaques da semana, houve um crescimento de 188% na venda de artigos natalinos, em comparação com a semana de Black Friday em 2023. Em vestuário, as linhas de meias quintuplicaram as vendas, as de lingerie subiram 44% e a categoria de calçados cresceu 80% – impulsionada pela venda de chinelos Havaianas -considerando o mesmo intervalo. Em cuidados pessoais, a categoria de bodysplash triplicou as vendas, enquanto a de hidratantes cresceu mais de 80%.

Em serviços, mais de 20% dos aparelhos celulares foram vendidos com adicional de planos de telefonia, além de 20% de crescimento em seguros. Em gift card, o crescimento foi de 33%, em comparação à semana de Black de 2023. Já em climatização, o destaque vai para o crescimento de 69% na venda de ventiladores na quinta (28) e sexta-feira (29), em comparação com os mesmos dias de semana no ano passado.

A Black Cesta Americanas terá ofertas prorrogadas e horário especial de funcionamento de lojas por todo País até o dia 1º de dezembro.

Atenção dos consumidores

De acordo com plataforma Winnin AI, que mediu o engajamento em vídeos das principais redes sociais até o dia 26 de novembro, a Americanas ocupou a vice-liderança do ranking do share de atenção da pré Black Friday, à frente de todas as demais grandes varejistas do país e de alguns players internacionais. Durante o período mensurado, a marca esteve no top 3 perfis de maior engajamento no segmento.

Desde a última quinta-feira (28), mais de 10 milhões de unidades de Bala Fini já foram vendidas na Black Friday da Americanas. Além das guloseimas, os Kit Kats e as caixas de Bombom Garoto também estão no top itens de vendas da Black Cesta, vendendo mais de 3,5 milhões e mais de 1 milhão de itens, respectivamente, no mesmo intervalo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile