Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Macy’s transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

Movimento da varejista americana tem como foco as vendas online de fim de ano

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Macy's transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

A varejista americana Macy’s está usando espaços de 35 de suas lojas como mini Centros de Distribuição. O movimento tem como objetivo reduzir custos e acelerar entregas de pedidos feitos pelo e-commerce na temporada de fim de ano. A ideia é, também, criar mais espaço em outras instalações para novos produtos no futuro.

“Como parte de nossos esforços contínuos para aumentar a produtividade de nossos ativos físicos, convertemos espaços em 35 lojas para servir como mini-CDs. Esses mini-CDs semiautomatizados, totalizando quase 1 milhão de pés quadrados [mais de 9 milhões de m²], nos permitem reduzir os custos de remessa e a divisão das remessas, além de utilizar melhor o estoque em mercados e regiões específicas e melhorar a velocidade de entrega, o que será uma vantagem nesta temporada de festas”, afirma o CFO da Macy’s, Adrian Mitchell.

Segundo o executivo, as despesas com entrega representaram 4,3% das vendas líquidas do terceiro trimestre do ano, o que mostra que elas ficaram relativamente consistentes com o ano anterior. “Os custos mais altos de combustível mais do que compensaram o impacto de uma melhora de 2 pontos porcentuais na penetração digital e nas reduções no custo de entrega por pacote”, afirma o CFO da Macy’s.

Gerenciamento de estoque

A Macy’s destaca, ainda, que o gerenciamento eficaz do estoque dá flexibilidade e liquidez para o que os consumidores estão comprando em cada ponto de contato. “Isso é imperativo, pois afeta todos os aspectos do nosso negócio, incluindo a nossa margem, bem como a quantidade de caixa que temos disponível para investir no fortalecimento de nossas capacidades omnicanal e no retorno aos acionistas.”

A varejista americana investiu fortemente em automação e análise de dados como parte de seu plano de transformação da cadeia de suprimentos anunciado no início de 2020. O plano, apelidado de Polaris, tem como foco o monitoramento da demanda do consumidor para informar decisões sobre compras e operações.

“Todos os custos de envio, em qualquer cenário que tenhamos, foram contemplados. Estamos analisando todas as nossas categorias de envio exclusivo para aproximá-las dos clientes, aumentar a velocidade de entrega e também reduzir os custos de envio. Temos uma grande automação acontecendo em nossos mega centros para garantir que estamos atingindo as expectativas do cliente no prazo de entrega e reduzindo o custo do pacote”, afirma o CEO da Macy’s, Jeff Gennette.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: CDcentro de distribuiçãocustodigitalecommerceempresasestratégiaEUAfretegastoLogísticalojalojasMacy’smarcasmercadomercado&consumomini CDnegóciosonlinetecnologiatransportevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile