Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Votorantim Cimentos, a Gerdau e o Grupo Tigre anunciaram que irão criar juntas uma nova empresa de programas de fidelidade voltados para o varejo de materiais de construção civil, a “Juntos Somos Mais”.

O objetivo da empresa será atender lojistas e profissionais de obras. Ao comprar materiais, será possível fazer o cadastro e começar a acumular pontos, que poderão ser trocados por equipamentos, serviços e cursos em uma plataforma online ligada a parceiros, como a Suvinil, Vedacit, Bosch, entre outras.

A empresa surge a partir do programa de fidelidade da Votorantim Cimentos, que foi criado em 2014. Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos, afirmou: “Nesse período, ele se tornou o maior programa de fidelidade no varejo de construção, com 40 mil lojistas já cadastrados e mais de 100 mil profissionais”.

Antônio Serrano, presidente da Juntos Somos Mais, explicou que o objetivo é capacitar os elos da corrente varejista de materiais de construção, formada  por lojistas de pequeno e médio porte, pedreiros, pintores, encanadores e profissionais. “Para as lojas, os resgates poderão ser de empilhadeiras ou computadores, por exemplo. Para os profissionais, há cursos de gestão, vendas, técnicas de obras e ferramentas”, esclareceu.

A principal sócia da “Juntos Somos Mais” será a Votorantim Cimentos, com 47% de participação, além de Gerdau e Tigre ficaram com  27,5%, cada uma. O faturamento deverpá estar acima de R$ 50 milhões no primeiro ano, com tendência de crescimento, embora o montante ainda seja pequeno perto das receitas volumosas de cada uma das sócias. “O principal foco é aproximar as empresas dos lojistas e criar um relacionamento com os profissionais da obra”, destacou Serrano.

Os programas deverão ser expandidos no curto e médio prazos, passando de 14 para 20 a quantidade de empresas parceiras. Já o número de lojistas, deverá ir de 40 mil para 100 mil em quatro anos, passando também de 2 milhões de profissionais cadastrados. A fim de atingir estes objetivos, serão investidos R$ 50 milhões, em dois anos, em tecnologias para o site e em ações de marketing para atrair clientes.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: GerdauMaterial de Construçãoprogramas de fidelidadeTigreVotorantim

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile