Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Tigre, Votorantim e Gerdau criam empresa de programas de fidelidade

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Votorantim Cimentos, a Gerdau e o Grupo Tigre anunciaram que irão criar juntas uma nova empresa de programas de fidelidade voltados para o varejo de materiais de construção civil, a “Juntos Somos Mais”.

O objetivo da empresa será atender lojistas e profissionais de obras. Ao comprar materiais, será possível fazer o cadastro e começar a acumular pontos, que poderão ser trocados por equipamentos, serviços e cursos em uma plataforma online ligada a parceiros, como a Suvinil, Vedacit, Bosch, entre outras.

A empresa surge a partir do programa de fidelidade da Votorantim Cimentos, que foi criado em 2014. Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos, afirmou: “Nesse período, ele se tornou o maior programa de fidelidade no varejo de construção, com 40 mil lojistas já cadastrados e mais de 100 mil profissionais”.

Antônio Serrano, presidente da Juntos Somos Mais, explicou que o objetivo é capacitar os elos da corrente varejista de materiais de construção, formada  por lojistas de pequeno e médio porte, pedreiros, pintores, encanadores e profissionais. “Para as lojas, os resgates poderão ser de empilhadeiras ou computadores, por exemplo. Para os profissionais, há cursos de gestão, vendas, técnicas de obras e ferramentas”, esclareceu.

A principal sócia da “Juntos Somos Mais” será a Votorantim Cimentos, com 47% de participação, além de Gerdau e Tigre ficaram com  27,5%, cada uma. O faturamento deverpá estar acima de R$ 50 milhões no primeiro ano, com tendência de crescimento, embora o montante ainda seja pequeno perto das receitas volumosas de cada uma das sócias. “O principal foco é aproximar as empresas dos lojistas e criar um relacionamento com os profissionais da obra”, destacou Serrano.

Os programas deverão ser expandidos no curto e médio prazos, passando de 14 para 20 a quantidade de empresas parceiras. Já o número de lojistas, deverá ir de 40 mil para 100 mil em quatro anos, passando também de 2 milhões de profissionais cadastrados. A fim de atingir estes objetivos, serão investidos R$ 50 milhões, em dois anos, em tecnologias para o site e em ações de marketing para atrair clientes.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: GerdauMaterial de Construçãoprogramas de fidelidadeTigreVotorantim

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile