Temu abre marketplace para vendedores brasileiros

Produtos vendidos no País por vendedores locais podem ser entregues em até dois dias úteis.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

A Temu abriu sua plataforma para vendedores locais no Brasil, oferecendo às empresas brasileiras um novo canal de vendas para ampliar seu alcance. A marca estreou no mercado brasileiro em junho de 2024.

Os produtos vendidos no País por vendedores locais podem ser entregues em até dois dias úteis. O Programa de Vendedores Locais da Temu já está ativo em mais de 30 mercados, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e México.

“Com nossa iniciativa local-para-local, buscamos criar novas oportunidades de crescimento para os negócios brasileiros, ao mesmo tempo em que oferecemos aos consumidores acesso a uma maior variedade de produtos de qualidade e preços acessíveis, com entrega mais rápida”, disse um porta-voz da Temu.

[the_ad_group id="11688"]

E-commerce em 2025

De acordo com o relatório “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, da Nuvei, o Brasil deve encerrar 2025 com um volume de US$ 418,8 bilhões movimentados no e-commerce, registrando uma taxa média de crescimento de 21% ao ano até 2027.

O estudo aponta Pix, Mercado Pago, PicPay, boleto bancário (em declínio) e PayPal como os principais meios de pagamento utilizados no comércio eletrônico. Os cartões de crédito nacionais representam 31% das transações, enquanto os internacionais somam 10%. O parcelamento segue sendo uma prática amplamente adotada pelos consumidores.

“Para o mercado brasileiro, o aprendizado é claro: os pagamentos instantâneos tornaram-se uma expectativa padrão, não mais uma alternativa. As taxas de fraude vêm melhorando, mas tecnologias como tokenização e autenticação avançada continuam sendo fundamentais para manter a segurança e a eficiência nas transações”, afirma Juan Jorge Soto, general manager da Nuvei América Latina.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile