Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Mondelez impulsiona venda B2B com atendimento personalizado pelo WhatsApp

Independentemente do porte da empresa, a Mondelez identificou a necessidade de conectar seus vendedores com todos os varejistas e lojistas interessados em seus produtos

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Mondelez impulsiona venda B2B com atendimento personalizado pelo WhatsApp

O avanço da digitalização dos processos de vendas no mercado B2B tem gerado desafios e oportunidades para os vendedores, lojistas e pequenos varejistas de modo geral, como omnicanalidade, otimização no recebimento de mercadorias, agilidade na entrega e, principalmente, a personalização da experiência. Pensando nisso, a Mondelez digitalizou o processo de vendas, estratégia que ajudou a empresa a alcançar o crescimento no canal B2B, fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda e utilizando inovações tecnológicas para atender as exigências do setor de forma inteligente e estratégica.

Responsável pela implementação da Liz, assistente inteligente da Mondelez no WhatsApp, a Yalo, plataforma de IA Conversacional, tem tentado transformar as vendas de grandes empresas, conectando indústrias a pequenos varejistas de forma mais eficiente e personalizada. “Lojistas e varejistas querem fazer parte desse mundo e estão buscando ferramentas simples e eficientes para isso. O WhatsApp se tornou a plataforma ideal para essa comunicação e é algo que já faz parte do dia a dia do brasileiro”, comenta Tiago Maldaner, Customer Success Manager da Yalo.

Dados da própria Mondelez indicam que a maioria dos pequenos varejistas não estão familiarizados ao ambiente digital, mas utilizam o WhatsApp. E essa foi a abordagem escolhida como uma maneira direta e eficaz de se aproximar de seus clientes. Além disso, foi identificada a importância de criar relacionamentos, fortalecer o CRM, melhorar a interação e personalizar as experiências.

“Metade dos nossos pontos de venda são tradicionais, ou seja, são clientes que muitas vezes não utilizam o meio digital na rotina de compras e é assim que a integração da Yalo, via aplicativo do WhatsApp, tem facilitado nossa aproximação com esses pequenos e médios varejistas”, explica Leonardo Zimberknopf, gerente de E-commerce B2B da Mondelez Brasil.

“A Yalo quer facilitar a vida dos pequenos e médios varejistas. Por isso, estamos usando o WhatsApp para oferecer um atendimento personalizado e garantir que eles tenham sempre o que precisam, na hora que precisam”, revela Tiago Maldaner. Ele explica também que existem 3 importantes etapas no processo de implementação da solução que são essenciais para o sucesso do projeto: “cadastro do maior número de lojas no canal, oportunidade para realizar o envio de campanhas atrativas e promoções personalizadas e a conversão a partir da comunicação estratégica sobre o portfólio, aumentando a frequência de pedidos e, consequentemente, do ticket médio desse lojista com a distribuidora”.

Para Leonardo Zimberknopf, a evolução da digitalização ajuda a customização e personalização, alcançando o ponto de venda certo, com a mensagem ideal e a promoção personalizada de acordo com o perfil do comprador. “O mercado está mostrando as mudanças de uma forma muito autêntica e as estratégias dos vendedores precisam estar adequadas à nova realidade”, finaliza o executivo da Mondelez.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiamercadonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile