A Natura lançou o programa Criadores da Beleza, parte da estratégia de Vendas por Relações, voltado à formação de criadoras de conteúdo. A capacitação abrange novas linguagens digitais e habilidades como edição de vídeo, produção de imagens e uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA).
A iniciativa fortalece a comunidade de 1,6 milhão de consultoras de beleza Natura e Avon no País e avança na transformação digital com as Vendas por Influência, a partir da formação de criadoras de conteúdo. O programa já reúne 600 consultoras influenciadoras no Brasil. A proposta é valorizar diferentes vozes, sotaques, idades e origens raciais e regionais, refletindo a pluralidade do Brasil.
“A percepção do papel da consultora de beleza vai muito além da vendedora, é uma verdadeira agente de transformação em seu bairro, cidade ou perfil nas redes sociais. Ao dar protagonismo a essas vozes, ampliamos a relevância das relações humanas em um contexto no qual a confiança e a autenticidade são diferenciais decisivos para a conversão da compra”, revela Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de Venda Direta Natura e Avon Brasil.
Para desenvolver o programa, a Natura contou com parceiros estratégicos. A Youpix foi responsável pela identidade da iniciativa, enquanto a Flint, startup especializada em educação de linguagem creator, ajudou a elaborar a trilha de capacitação.
Nova plataforma
Conectada a esse movimento de capacitação e transformação digital da consultoria de beleza, a Natura também lançou a Minha Loja, sua nova plataforma digital.
A ferramenta permite que cada consultora tenha sua própria loja online, personalizada e disponível 24 horas por dia para os clientes. A novidade oferece o portfólio completo de Natura e Avon sem necessidade de estoque ou pedido mínimo, além de contar com diferentes opções de pagamento e histórico de compras integrado.
Imagem: Divulgação