Nestlé investe em CD no Nordeste e reduz prazo de entrega em até 4 dias

O espaço é um dos maiores da companhia no País e vai atender atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Com investimento de R$ 86 milhões, a Nestlé inaugurou em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, seu novo centro de distribuição regional é capaz de reduzir em até 96 horas o tempo médio de entrega, que chega a 7 dias. O espaço é um dos maiores da companhia no País e vai atender atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais com o portfólio completo da empresa, incluindo a marca Purina.

Com capacidade de expedição anual superior a 128 mil toneladas e estrutura com mais de 15 mil posições-palete, o CD permite a realização de cerca de 10 mil entregas por ano para os pontos de venda do Nordeste.

A região representa mais de 10% do faturamento da companhia no país, com destaque para as categorias de chocolates, cafés, leites, achocolatados e produtos culinários como Maggi. A operação também integra a logística da Purina, marca de petfood da Nestlé.

[the_ad_group id="11688"]

“Com este novo centro de distribuição, conseguimos reforçar nossa conexão com os consumidores e garantimos a presença dos nossos produtos nas prateleiras dos supermercados de forma mais ágil e eficiente, evitando rupturas e fortalecendo nossa proximidade com nossos clientes e parceiros”, afirma Alexandre Teixeira, diretor-geral de Logística Física da Nestlé Brasil.

A unidade segue padrões globais da companhia, com processos digitais que incluem agendamento integrado com transportadoras, gestão de documentos sem papel, separação e carregamento por ondas otimizadas e torre de controle com indicadores de produtividade em tempo real.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile