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Boticário lança Botiverso, plataforma de aceleração de creators focada no TikTok

Programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Boticário lança Botiverso, plataforma de aceleração de creators focada no TikTok

A Boticário lançou uma plataforma inédita e exclusiva para a aceleração de criadores de conteúdo virtual, focada no TikTok. Batizado de Botiverso, o programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators e reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

“O Botiverso tem como objetivo colaborar com a construção de um mercado de influência mais plural e diverso, uma vez que abre espaço para que anônimos e criativos tenham protagonismo nas redes sociais”, afirma Marcela De Masi, diretora de Comunicação do Boticário.

A formação terá um formato gamificado e 6 semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza.

“Este projeto com o Boticário nasceu da vontade constante da agência de criar novos paradigmas na indústria da comunicação. Desde a ideia até a execução, nos focamos em estabelecer uma plataforma única para a marca e potenciais criadores de conteúdo, não sendo apenas uma campanha e, sim, um movimento transversal à forma como a marca atua com seus públicos mais jovens e, principalmente aos creators, que ganham cada dia mais força em plataformas como o TikTok”, afirma Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat, agência que idealizou, formatou e, executa o projeto Botiverso.

Dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca.

Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

“Pela linguagem leve e criativa, que promove uma conexão real e profunda com a audiência, entendemos que o TikTok tem um potencial enorme para engajar diferentes comunidades”, complementa Marcela.

Cada etapa do Botiverso 

Com seis semanas de duração, o primeiro módulo do Botiverso tem como foco o Multiverso dos Experts de Beleza, no qual os participantes receberão mentorias do Boticário e conhecerão a história e o legado da marca, visitarão a fábrica e poderão ver como tudo acontece de perto – o desenvolvimento de produtos, as iniciativas de sustentabilidade presentes em todas as etapas, a criação de campanhas de comunicação, a análise de tendências de mercado e as ações focadas na internacionalização da marca.

No segundo módulo, o TikTok traz temas como entregas assertivas no nicho de beauty, como criar para beauty dentro da rede, alcance versus relevância, atualizações e funcionalidades da rede, relacionamento com outros creators, ferramentas de criação da plataforma, mensuração de performance e dicas para estimular a base se seguidores.

Em seguida, o terceiro módulo, Multiverso das Publis, contará com mentoria de Yasmin Castilho que ajudará cada influenciador a encontrar o seu tipo de publi, tom de voz, identidade visual, roteiro, edição e efeitos especiais, que permitam montar uma proposta para marca, criando e alimentando uma comunidade de boas práticas, direcionada à organização, prazos, comprometimento e performance.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BoticárioBotiversoclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasgamegamerinfluenciadoresinovaçãoinvestimentomercadonegóciosonlinetecnologiaTikTokvarejistaVarejistasvarejovendas

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