Departamento de Transportes dos EUA aprova joint venture entre Delta e Latam

Companhias firmaram primeiro acordo em 2019 com o objetivo de expandir opções de viagem na América do Norte e do Sul

Departamento de Transportes dos EUA
[the_ad id="169690"]

O Departamento de Transportes dos EUA aprovou a joint venture entre a Delta e a Latam, Latam Brasil, Latam Colômbia, Latam Peru e Latam Paraguai, informa o grupo chileno. Assim que a JV for implementada, as companhias aéreas trabalharão para criar este acordo comercial entre Estados Unidos e Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

[the_ad id="138406"]

“A joint venture entre a Delta e a Latam ajudará no crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes”, afirma em nota o CEO da Delta, Ed Bastian.

Parceria de longa data

A Delta e a Latam anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul e oferecer uma experiência líder do setor.

[the_ad_group id="11688"]

Em 2020, as aéreas introduziram seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram para mais de 20 rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo, melhorando a conectividade entre as duas regiões.

Juntas, as companhias também firmaram uma joint venture para compartilhamento de voos entre as companhias ainda em 2021. Com o negócio, as empresas formaram uma aliança estratégica de seus serviços de transporte aéreo envolvendo os Estados Unidos e o Canadá e o Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Com informações de Estadão Conteúdo: Juliana Estigarríbia

Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile