Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Cacau Show faz parceria com São Camilo em apoio ao Outubro Rosa

Marca fará 7 lives com especialista para alertar sobre sintomas e métodos de prevenção

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cacau Show

Com o objetivo de informar as mulheres sobre o câncer de mama, a rede de chocolates Cacau Show fará algumas ações em parceria com o hospital São Camilo para apoiar o Outubro Rosa. A marca fará uma série de transmissões ao vivo em suas redes sociais com especialistas em oncologia do São Camilo. Ao todo serão sete lives, sempre às 19h30.

“Ao contribuir com a causa, essa parceria permite que mais pessoas tenham acesso a informações importantes sobre a doença, seus sintomas e métodos de prevenção, bem como seu retorno nos dá recursos para ajudar cada vez mais pacientes”, aponta Aline Thomaz, CEO da rede de hospitais São Camilo.

A empresa cita como uma das motivações o aumento de casos da doença no último ano. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

“O nosso intuito com as lives é conseguir usar a nossa força de marca para realizar o bem. Nesse momento, muitas mulheres precisam de informação e relembrar do tema, após esses anos de imersão em pandemia e outros problemas de saúde”, disse Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show.

A campanha da Cacau Show também contará com o apoio de algumas influenciadoras para divulgação desse projeto. Claudia Leite, Bela Fernandes, Viih Tube, Patrícia Ramos são algumas das personalidades convidadas. Por fim, o lançamento da nova trufa sabor de iogurte de morango, terá parte de sua verba revertida para a Instituição, localizada no bairro da Mooca, especializada em assistência oncológica.

O mês rosa

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como a campanha feita para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente, a campanha também aderiu a conscientização sobre o câncer de colo do útero.

Durante esse período, ocorre uma mobilização global para dar visibilidade a essa questão. É comum ver os tradicionais laços rosas por toda a parte, seja nos uniformes de equipes esportivas, em comercias, nas publicações das marcas e em outros tipos de mobilizações.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau Showcâncer de mamaChocolateClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumodigitalexperiênciainfluenciador digitalinovaçãolivemercado&consumoOutubro Rosaprevençãoprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile