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Consul usa Realidade Aumentada para consumidor testar produto em casa

Disponível no Instagram, filtro permite que o consumidor veja como o produto ficará em sua casa

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Para simplificar a vida de quem compra pela internet, a marca de eletrodomésticos Consul criou um filtro de Realidade Aumentada no Instagram que permite que o consumidor veja como o produto ficaria em sua casa. O novo filtro, por enquanto, só está disponível para um dos novos modelos de fogão da marca. Com mesa de vidro e acabamento preto, o produto tem design pensado para agradar consumidores com perfil moderno.

A ideia surgiu no contexto de pandemia, que impulsionou as compras online de eletrodomésticos no Brasil. Apesar dessa tendência, a Consul percebeu que muitos consumidores ainda gostam de ir até a loja ver o produto de perto. A partir daí, surgiu a estratégia de usar um filtro no Instagram para que todos possam enxergar o produto de seu interesse no espaço em que será instalado.

“A Consul sempre buscou um encantamento ao vivo com o cliente, e com o novo momento de compra online, repensamos e antecipamos a tendência de Realidade Aumentada, buscando uma alternativa quando não é possível ir até a loja, porque hoje você pode, da sua própria casa, testar antes da compra e até mesmo entender se aquele produto é funcional para seu espaço, se o design combina com o ambiente e se a escolha realmente faz sentido”, comenta Patrícia Pessoa, diretora de Inovação em Marketing da Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul.

A tecnologia foi incorporada ao site da marca. Basta procurar pelo produto e clicar no botão “Ver em meu ambiente”. O filtro de Realidade Aumentada foi pensado e desenvolvido por times multifuncionais dentro da companhia.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosprodutosrealidade aumentadaserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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