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Home E-commerce

Pesquisa aponta alta de 118% nas vendas digitais de PMEs

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Pequenas e médias empresas encarara a pandemia causada pelo novo coronavírus como um divisor de águas. O processo de aceleração da digitalização e o incentivo ao investimento no ambiente digital como principal canal de vendas durante a quarentena foi acelerado com o fechamento de lojas para evitar novos contágios.

Um estudo inédito da Neotrust/Compre&Confie aponta que essas empresas colheram bons frutos ao migrar para o e-commerce. Entre fevereiro e agosto de 2020, as vendas no varejo digital das PMEs apresentaram alta de 118% no faturamento (em relação ao mesmo período do ano anterior), reflexo de alta de 98% no volume de pedidos, que permitiu o aumento do tíquete médio de 10%.

Ainda segundo o levantamento, um ranking de regiões mostra que o Sudeste liderou o volume de compras no período, sendo responsável por 69% de todos os pedidos realizados. Em segundo lugar, estão Norte e Nordeste, com 13%, o Sul vem em (12%) e, por último, está o Centro-Oeste (6%).

Compras dos brasileiros 

Entre as categorias que mais cresceram em volume de vendas na comparação com o mesmo período de 2019, a de Cama, Mesa e Banho lidera com folga (crescimento de 393%). Em seguida, estão: Móveis (+241%), Decoração (+217%), Saúde (+212%) e Câmeras, Filmadoras e Drones (+205%).

“A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. É importante ressaltar que muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, explica André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias, Varejo
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosserviçosvarejistavarejovendas

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