Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Pesquisa aponta alta de 118% nas vendas digitais de PMEs

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Pequenas e médias empresas encarara a pandemia causada pelo novo coronavírus como um divisor de águas. O processo de aceleração da digitalização e o incentivo ao investimento no ambiente digital como principal canal de vendas durante a quarentena foi acelerado com o fechamento de lojas para evitar novos contágios.

Um estudo inédito da Neotrust/Compre&Confie aponta que essas empresas colheram bons frutos ao migrar para o e-commerce. Entre fevereiro e agosto de 2020, as vendas no varejo digital das PMEs apresentaram alta de 118% no faturamento (em relação ao mesmo período do ano anterior), reflexo de alta de 98% no volume de pedidos, que permitiu o aumento do tíquete médio de 10%.

Ainda segundo o levantamento, um ranking de regiões mostra que o Sudeste liderou o volume de compras no período, sendo responsável por 69% de todos os pedidos realizados. Em segundo lugar, estão Norte e Nordeste, com 13%, o Sul vem em (12%) e, por último, está o Centro-Oeste (6%).

Compras dos brasileiros 

Entre as categorias que mais cresceram em volume de vendas na comparação com o mesmo período de 2019, a de Cama, Mesa e Banho lidera com folga (crescimento de 393%). Em seguida, estão: Móveis (+241%), Decoração (+217%), Saúde (+212%) e Câmeras, Filmadoras e Drones (+205%).

“A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. É importante ressaltar que muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, explica André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias, Varejo
  • Tags: comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosserviçosvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile