Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Google Cloud firma várias parcerias em inteligência artificial

Os novos produtos intensificarão a concorrência com a Microsoft, o segundo maior provedor de nuvem, e com a OpenAI, a criadora do ChatGPT

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Google

O Google Cloud, serviço de computação em nuvem do Google, está vendendo pela primeira vez amplo acesso à sua mais poderosa tecnologia de inteligência artificial (IA) e firmando diversas parcerias para levar essa tecnologia a mais consumidores.

A General Motors (GM) e o Google Cloud oferecerão mais inteligência artificial em veículos GM e explorarão usos futuros de IA generativa. A operadora de parques temáticos Six Flags trabalhará com o Google Cloud em inteligência artificial generativa e lançará novas ofertas baseadas em IA, incluindo um assistente virtual que será integrado aos aplicativos e sites dos parques da empresa. O Google Cloud também firmou ou ampliou parcerias com Estee Lauder, Nvidia, governo de El Salvador, HCA Healthcare, Dun & Bradstreet e SAP.

O CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, descreveu as ofertas a milhares de clientes na conferência anual sobre nuvem do Google em São Francisco nesta terça-feira, 29, ao mesmo tempo em que disponibilizou uma série de ferramentas que podem ajudar a redigir e-mails ou resumir documentos extensos armazenados na nuvem.

Os novos produtos intensificarão a concorrência com a Microsoft, o segundo maior provedor de nuvem, e com a OpenAI, a criadora do ChatGPT que ela apoiou com bilhões de dólares.

Ferramentas de inteligência artificial para varejistas

O Google Cloud apresentou quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line de para os clientes.

Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos, garantindo que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas.

Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: crescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoGoogle CloudInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile