Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Assaí Atacadista adota inteligência de dados e amplia eficiência operacional

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Assaí Atacadista adota Inteligência de Dados e amplia eficiência operacional

A rede varejista Assaí Atacadista, buscando aprimorar desde a experiência do cliente até sua expansão nacional, adotou estratégias com a aplicação de inteligência de dados em suas tomadas de decisão. Atualmente, a rede Assaí conta com mais de 30 milhões de clientes e opera em mais de 270 lojas pelo Brasil.

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca. Esses dados consistentes também respaldam decisões em diversas áreas da empresa e contribuem diretamente para a otimização dos processos e fluxos.

“Desde 2017, quando adotamos o BI como um padrão na companhia, tivemos muitos retornos positivos, o que engloba desde insights no atendimento ao cliente até a otimização da produtividade das equipes”, afirma Rodrigo Callisperis, diretor de TI do Assaí.

“Ou seja, com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o consumidor, além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas, como no caso da campanhas de aniversário realizadas anualmente.”

O aplicativo da marca também recebe esse suporte e, após o lançamento da tecnologia, alcançou a marca de 1,2 milhões de usuários em 2 meses, chegando a um total de 8,2 milhões de usuários, um aumento de 17%.

“O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da companhia, gerando fidelização e recorrência de compra”, afirma.

O diretor de TI acrescenta que, além da assertividade nas tomadas de decisão “a partir dos dados coletados”, através de indicadores BI, a marca também expandiu o seu conhecimento, o que proporcionou uma melhor experiência de compra aos clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Assaí AtacadstaBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoInteligência de Dadosinvestimentolojalojasmercado&consumonegóciosRodrigo CallisperistecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile