Para Luiza Helena Trajano, é preciso ter “cabeça de solução”

[the_ad id="169690"]

Para Luiza Helena Trajano, a primeira coisa que um varejista precisa saber é o que quer da vida. Com isso bem definido em mente, o próximo passo é amar muito o que faz. Esses são os principais ingredientes da receita de sucesso do Magazine Luiza, um negócio familiar se transformou em um império.

[the_ad id="138406"]

“Fui criada com uma autoestima que me tornou capaz de oferecer soluções”, afirmou Luiza Trajano, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Para Luiza, ter tal ‘jeito Luiza’ é nunca perder a proximidade do consumidor. “Ser transparente e verdadeiro sempre foi o nosso propósito. O que eu mais luto é para não perder a minha simplicidade, afirma sobre a conexão direta que ela tem com os clientes.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

De acordo com a varejista, o canal direto com ‘consumer’ existe há mais de 13 anos, sempre com foco em inovação, presente no DNA do Magazine Luiza.

Luiza ressalta, ainda, que o propósito sempre ajudou a empresa a pensar no panorâmico, nunca no separado e que isso é uma visão de família. Um exemplo é a criação de uma fanpage para cada loja, mostrando que cada unidade tem que ter sua identidade com seu público, uma proximidade.

Outro ponto importante é ter ”cabeça de solução”. Ter cota para mulheres no conselho é uma saída, para Luiza. Durante a palestra a porta-voz reforçou também que é apaixonada pelo Brasil. “Temos que pensar no país como um todo. Poder e dinheiro acabam com a gente. Vamos parar de reclamar, entender o que está acontecendo no cenário e na Câmara e vamos mudar o Brasil. Vamos assumir essa responsabilidade. Quem não quiser mudar, pode ir morar fora”, finaliza.”

Sair da versão mobile